Header Ads

Notícias de Última Hora

Corredor de 61 anos é agredido e assaltado por três homens na ciclofaixa da Avenida Beira-Mar

Enquanto corria na manhã desta sexta-feira, Augusto Nóbrega foi surpreendido pelos criminosos e espancado com socos e pedradas

Augusto Nóbrega está internado com traumatismo craniano e um edema subdural ( Reprodução Facebook )

Um homem identificado como Augusto Nóbrega, de 61 anos, foi assaltado e agredido na manhã desta sexta-feira (3), enquanto corria na ciclofaixa da Avenida Beira-Mar, no bairro Meireles, em Fortaleza. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi abordada por três infratores, que fugiram do local do crime e ainda estão sendo procurados pela Polícia Militar (PM).
O crime aconteceu por volta das 5h30, próximo à praça do Riacho Maceió, entre o Hotel Gran Marquise e o Mercado dos Peixes. A vítima, que é aluno da AG Assessoria Esportiva, foi agredida com socos e pedradas. As autoridades ainda não divulgaram o que foi roubado, mas informações preliminares apontam que o crime teria sido motivado por conta do relógio que o corredor usava.
Após a ação criminosa, a vítima foi socorrida primeiramente por algumas pessoas que passavam pelo local, sendo posteriormente atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular. Ainda não foi divulgado o estado de saúde de Augusto.
Nas redes sociais, o fisioterapeuta e colega de Augusto na AG Assessoria, Albino Luciano, deu mais detalhes sobre os danos sofridos pela vítima. "Ele teve um corte grande na cabeça, que sangrou bastante. Está internado com traumatismo craniano e um edema subdural. Infelizmente, todos nós estamos sujeitos a isso, mas nunca pensei que teríamos isso em plena ciclofaixa na Beira-Mar", escreveu.
Investigação
Em nota, a SSPDS, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informou que "composições da PM estão em diligências, em busca de um trio suspeito de assaltar o idoso de 61 anos". A Secretaria também ressaltou que o Boletim de Ocorrência (BO) ainda não foi registrado nas delegacias que cobrem a circunscrição onde ocorreu o crime, mas o primeiro atendimento a ocorrência foi devidamente realizado pelos agentes de segurança. 
"A SSPDS reforça a necessidade de que a população registre BOs para que a subnotificação desses tipos de crimes diminua e as forças de segurança possam desenvolver esforços em conjunto para combater esse tipo de crime", disse a nota.
Manifestação e treino da paz
Nas redes sociais, vários corredores se mobilizaram para realizar um "treino da paz" em homenagem a Augusto. A atividade foi marcada para o próximo dia 11 de março, sábado, às 5h30, no mesmo local onde aconteceu o crime. Até o momento, 20 assessorias esportivas já estão confirmadas no evento.

Nas redes sociais, corredores mandam força para Augusto e pedem o fim da violência na cidade
Após o "treino da paz", que deve acabar por volta de 7h, os atletas pretendem fazer uma manifestação contra a violência na cidade. "Vários atletas estão revoltados e sensibilizados com a situação do companheiro de esporte. Não ficaremos parados. Estamos discutindo sobre a realização de um grande protesto, para, no mínimo, chamar a atenção para essa epidemia de violência na cidade. A vida é mais importante", escreveu Wilson Sá, também corredor de rua.


Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante