Header Ads

Notícias de Última Hora

Golpe de mestre Anderson Silva venceu Vitor Belfort

O Chute treinado exaustivamente com Steven Seagal deu a vitória a Anderson Silva contra Vitor Belfort
Foi uma bomba. Com um chute que explodiu no queixo do adversário, na metade do primeiro round, o campeão mundial dos médios no UFC detonou o rival que um dia foi companheiro de treinos e que ousou quebrar um código de honra para desafiá-lo. Anderson Silva liquidou Vitor Belfort em apenas pouco mais de três minutos com um nocaute impressionante.

A chamada "luta do século" no Mandalay Bay Resort, em Las Vegas, serviu apenas para comprovar que o dono do cinturão não tem mesmo ninguém à altura de seu talento. A missão dos organizadores é agora encontrar alguém que possa oferecer alguma resistência ao brasileiro. No caminho pode estar surgindo um campeão de outra categoria.

Depois da contundente vitória de Anderson, na madrugada de ontem, o presidente do UFC, o americano Dana White, usou de bom humor para resumir a situação. Disse que só no jogo eletrônico que simula a realidade no octógono é possível hoje em dia alguém derrotar Anderson. "Acho que o melhor adversário contra Anderson Silva está no videogame".

A saída para esse xeque-mate que o talento de Anderson Silva, recordista de defesa de títulos (agora com oito), e de vitórias em sequência, que chegaram a 12, pode ser a promoção do campeão mundial dos meio-médios à categoria de cima. Se vencer seu próximo desafio e mantiver o cinturão, o canadense Georges Saint-Pierre deverá ser convocado ao sacrifício de manter a graça entre os médios.

Pronto
Anderson diz que luta com qualquer um. "Vai ser engraçado de novo", disse, repetindo o bordão que usou sempre que era instigado a falar, antes da luta, sobre o confronto com Belfort. "Eu contra Saint-Pierre vai ser um tal de soco para lá, soco para cá, perna para lá, perna para cá...", brincou.

Trocar ele mesmo de categoria não está nos planos. "Não tenho nenhuma pretensão de mudar. Vou esperando o próximo combate. Quem tem olho grande não entra na China", sorriu o brasileiro, minutos depois de ter deixado Vitor sem rumo.

Código quebrado
O rancor exibido antes da luta tinha uma explicação que Anderson só admitiu em público depois de seu nocaute. "Minha equipe, Nogueira Team (comandado pelo também lutador de MMA Rodrigo Minotauro), é uma família. E o Vitor foi muito bem recebido nela. E a gente tem um código de honra de que nenhum de nós vai lutar contra algum outro da equipe. O Vítor aceitou lutar comigo e quebrou esse código. Ele escolheu esse caminho, e infelizmente tivemos que lutar. Mas não tenho nada contra ele", explicou.

O mestre
O campeão do UFC agradeceu aos treinadores e disse que treinou muito o golpe exaustivamente com Steven Seagal, o ator de Hollywood que é mestre de artes marciais e se notabilizou por filmes de ação com pancadaria e pontapés.

Após a luta, Belfort reconheceu a superioridade do adversário. "Anderson é um grande lutador e estava na noite dele. Eu não consegui lutar, e ele está de parabéns. Aquele é um tipo de golpe que, a cada dez lutas, só em uma vai pegar. Esse dele pegou" disse, desapontado.

Mundo assiste
A luta mais assistida da história do UFC movimentou muitos bares da Capital cearense. Torcedores do Fortaleza vibraram quando uma bandeira do Leão foi mostrada pela transmissão, agitada por um tricolor presente ao Mandalay Bay.




Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante