Saiba como não permitir que o Facebook use seus dados do WhatsApp
O usuário do app tem até o dia 24 de setembro para bloquear a função, mas WhatsApp esclarece que a escolha não impedirá do envio dos dados como número de telefone para o Facebook
Por meio de uma atualização dos termos e política de privacidade, o WhatsApp anunciou que vai compartilhar os dados de seus usuários para o Facebook vender anúncios.
Os termos dizem o seguinte: "estamos trabalhando juntos para melhorar nossos serviços e ofertas como, por exemplo, combater spam entre os aplicativos, dar sugestões sobre produtos, mostrar anúncio relevantes, entre outros, no Facebook".
No entanto, o blog oficial do WhatsApp garante que as mensagens criptografadas estão seguras, já que somente você e a pessoa para quem a enviar conseguirão ler.
Como bloquear
O aplicativo, no entanto, dá a opção para que os usuários bloqueiem a opção de compartilhamento de dados com o Facebook. As pessoas têm até o dia 24 de setembro para bloquear a função.
Saiba como:
1) Se você abrir o aplicativo e encontrar a tela de atualização de seus "termos e sua polícia de privacidade", clique em "agora não" ou "leia mais sobre atualizações importantes". Não clique em "aceitar".
2) Nas configurações do app, você deve ir em conta. Em "compartilhar dados da conta", basta clicar no botão check do lado. o WhatsApp vai perguntar: "você tem certeza que não deseja utilizar os dados de sua conta do WhatsApp para melhorar as suas experiências...?". Basta clicar em "não compartilhar".
WhatsApp esclarece
O WhatsApp esclareceu que, apesar de não aceitar compartilhar a informação com o Facebook, o que o usuário irá fazer é tão simplesmente selecionar se ele quer que os dados dele sejam usados para receber melhores sugestões de amigos e melhor direcionamento de anúncios no Facebook. "No entanto, nos termos que ele deve ler e escolher se aceita ou não, está claro que os dados serão compartilhados, a opção é para uso desses dados pelo Facebook", afirmou documento enviado pela assessoria do WhatsApp. Confira abaixo a íntegra do documento:
"Estamos atualizando nossos termos de serviço e política de privacidade para todos, porém, os usuários que já utilizavam o WhatsApp poderão controlar se querem ter seus dados compartilhados com o Facebook para melhorar suas experiências com anúncios e produtos no Facebook. Porém, independente de sua escolha, nós iremos compartilhar alguns dados com o Facebook – (por exemplo, o número de telefone que as pessoas utilizam para se registrar no WhatsApp juntamente com informações do tipo quando e como estas pessoas utilizam nossos serviços) para que possamos entender as formas de utilização do serviço, sistemas de segurança e combate a abusos e spam entre serviços. Estas ações nos permitem coordenar melhor e desenvolver melhorias em nosso aplicativo".
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante