Header Ads

Notícias de Última Hora

Contas internacionais de Cabral podem ter movimentado até R$ 60 milhões em proprina

Delações premiadas podem reforçar o conjunto de fraudes cometidas pelo ex-governador do Rio de Janeiro

Cabral foi preso na Lava-Jato. ( FOTO: Arquivo )
O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso na última quinta-feira (17) durante a Operação Calicute, do Ministério Público Federal (MPF), pode ter recebido até R$ 60 milhões em propina. O esquema envolve ainda outras 9 pessoas.
De acordo com informações do jornal O Globo, delações premiadas podem reforçar o conjunto de fraudes cometidas por Sérgio Cabral. É esperado que Benedicto Júnior, ex-presidente da Odebrecht Infraestutura, e Leandro Andrade Azevedo, ex-diretor da empreiteira, confirmem o depósito de até 5% em propina para Cabral e os demais envolvidos.
A Odebrecht atuou em quase todas as principais obras do Rio durante a gestão de Sérgio Cabral (2007-2014) como o Complexo Maracanã, construção do Arco Metropolitano e do Complexo Petroquímico.
Os valores eram depositados em contas no exterior.
Procurada, a Odebrecht não quis se manifestar sobre a delação. Os advogados de Cabral não foram localizados, mas um deles, Raphael Mattos, disse ao jornal “O Estado de S.Paulo” que a defesa ingressará com pedido de habeas corpus para Cabral esta semana. Ele explicou que a demora no ingresso do recurso se deve à complexidade do processo, que envolve pedidos de prisão feitos pela Justiça Federal do Rio e de Curitiba.


Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante