Moradores de Amaro em Assaré denunciam desperdício de água
Elevado volume de água liberado é considerado desperdício. Foto de Jorge de Moura
A abertura da comporta do Açude Pedra Preta, no distrito de Amaro, município de Assaré, distante 20km da sede urbana, libera água por um leito natural de um riacho, em uma extensão de 4km. O desperdício de água chamou a atenção do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns e Sertões de Crateús (PARISC).
A água escorre para reabastecer um poço artesiano. Há desperdício que pode provocar desabastecimento do distrito de Amaro. O mais grave é que há um vale que fica encharcado com essa água apensas usado por animais e pássaros.
Em período de seca grave no sertão cearense, o desperdício é um verdadeiro desrespeito e afronta a população e a legislação ambiental. “No passado recente, secaram o Açude Flor do Campo, em Novo Oriente, e parece que a lição não foi aprendida, disse Jorge de Moura, do PARISC.
A população está apreensiva, não chovendo até o mês de janeiro a situação será um complicador. O grupo de Jovens Ambientalistas do Amaro irão se mobilizar com o apoio da Fundação Cândido Kauê e do PARISC. Farão um abaixo-assinado que será protocolado no Palácio da Abolição, exigindo a construção da adutora de apenas 4km.
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante