Header Ads

Notícias de Última Hora

Vídeo mostra traficante de drogas matando catador a pedradas em GO

Autor diz que cometeu crime após ser supostamente delatado por vítima.
Criminoso e dois comparsas, que agrediram a vítima, foram detidos.



A Polícia Civil prendeu três homens envolvidos na morte de um catador de materiais recicláveis, em Leopoldo de Bulhões, a 56 km de Goiânia. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que um deles, que é traficante de drogas, se aproxima da vítima e a atinge violentamente com quatro pedradas (veja acima). O idoso, de 67 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


O crime foi cometido no dia 1º de setembro, mas as imagens só foram divulgadas na terça-feira (22) durante a apresentação do trio, que tem 22, 24 e 30 anos. Segundo a polícia, eles confessaram o crime.
De acordo com o delegado Francisco Costa Júnior, responsável pelo caso, a causa alegada para o homicídio é o fato de o idoso ter, supostamente, delatado o traficante para a polícia. "Ele achou que o catador havia 'caguetado' ele por crimes cometidos, algo que, pelo que averiguamos, não ocorreu", disse ao g1.
Ainda conforme Costa Júnior, antes de matar o catador, o traficante ofereceu drogas a quatro colegas para que eles dessem uma surra no idoso. O grupo aceitou e o agrediu com socos e chutes.
"Enquanto isso, o traficante esperava em um veículo. Quando pararam de bater, ele desceu, pegou um pedaço de concreto e atingiu o catador e o matou. Dá para ver pelo vídeo que ele já estava se recuperando quando foi ferido pelas pedradas", afirmou.
Imagem mostra momento em que morador de rua é atingido por pedrada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Reconhecimento
O delegado afirmou que o vídeo foi essencial para encontrar um dos homens que agrediram o idoso. Após ser preso no dia do homicídio, ele entregou outros dois envolvidos. No entanto, os outros dos criminosos ainda não foram identificados.
O homem que mata a vítima com as pedradas foi detido no dia 21 de setembro. Já o outro rapaz foi preso no último dia 7 de novembro.
Todos devem ser indiciados por homicídio triplamente qualificado. Caso sejam condenados, eles podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.
Vídeo mostra traficante de drogas matando catador a pedradas em Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Trio foi preso após um deles ser identificado em vídeo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fonte:g1

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante