Deputado Mário Jardel tem mandato cassado no Rio Grande do Sul
Em abril deste ano, o deputado apresentou um atestado de licença saúde e ficou afastado por 90 dias
Cearense Jardel foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul com 41.227 votos ( Foto: Assembleia Legislativa/ Divulgação )
Cearense Jardel foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul com 41.227 votos ( Foto: Assembleia Legislativa/ Divulgação )
O deputado Mário Jardel (PSD) teve o mandato cassado por unanimidade em sessão na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Ao todo foram 51 votos a favor da cassação e nenhum contrário. Jardel não estava na sessão e seus advogados não utilizaram o direito de defesa.
Em abril deste ano, o deputado apresentou um atestado de licença saúde e ficou afastado por 90 dias. Ele deveria prestar um depoimento em 16 de novembro, mas entregou um segundo atestado médico, alegando depressão.
Para a cassação, os parlamentares votaram resolução da Comissão de Ética Parlamentar. Jardel foi denunciado pelo Ministério Público em fevereiro deste ano por vários crimes, como organização criminosa, peculato e uso de documento falso. Ele estava envolvido na operação Gol Contra, que apura um suposto desvio de recursos no gabinete do parlamentar.
Fonte:DN


Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante