Header Ads

Notícias de Última Hora

Moro manda soltar executivos da Odebrecht; só Marcelo ficará preso

A medida, prevista no acordo, foi tomada no mesmo dia em que os depoimentos da delação da empreiteira foram entregues ao Supremo


Executivos soltos por Moro haviam sido presos na 26ª fase da Lava Jato, em março deste ano ( Foto: AFP )


O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar, nesta segunda-feira (19), dois executivos ligados à Odebrecht que estavam presos desde março: Olívio Rodrigues Júnior e Luiz Eduardo da Rocha Soares. Com a decisão, apenas o herdeiro do grupo, Marcelo Odebrecht, continua detido.
A medida foi tomada no mesmo dia em que os depoimentos da delação da empreiteira foram entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A soltura dos executivos estava prevista no acordo.
Olívio Rodrigues Júnior e Luiz Eduardo Soares integravam o "departamento de propinas" da Odebrecht, chamado de "setor de operações estruturadas", criado para coordenar o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e políticos.
Eles foram presos na 26ª fase da Lava Jato, em março deste ano - investigação que mirou o setor de propinas e acabou deflagrando a decisão da Odebrecht de delatar.
Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo, deve permanecer preso até o final de 2017.

Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante