Eike Batista é o mais novo careca da cadeia: corte vira símbolo de mudança histórica no país
Saída de Eike Batista do presídio Ary Franco, em Água Santa, já com a cabeça raspada Foto: Guilherme Pinto
Eike Batista — acusado de lavar mais de R$ 50 milhões de dinheiro sujo da corrupção, em parceria, segundo a denúncia do Ministério Público Federal, com Sérgio Cabral — não vai precisar mais se preocupar em cuidar do milionário implante capilar realizado em 2010. Assim como o ex-governador, ele teve, ontem, a cabeça raspada quando deu entrada no sistema penitenciário do Rio: um símbolo que se fortalece como a representação da mudança no país.
A turma dos cabeças raspadas tem outros nomes do mesmo peso do ex-governador e do megaempresário que um dia já foi o homem mais rico do país. Fernando Cavendish, por exemplo, dono da Delta Construções, já foi um influente parceiro de Cabral — ele era um dos que estavam com guardanapo na cabeça num jantar em Paris com o ex-governador. Hoje em dia, espera o cabelo crescer em liberdade depois de ter confessado os crimes que cometeu para obter vantagens nas obras do Governo do Estado do Rio e delatado antigos companheiros. O sentimento de renovação das práticas entre os setores público e privado se fortalece com a prisão de nomes como Ildefonso Colares Filho, ex-presidente da Queiroz Galvão, e Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht.
— Eu acho que o Ministério Público está passando o Brasil a limpo de uma maneira fantástica — disse Eike Batista, sobre o seu próprio acusador, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, e ao jornal “O Globo”, ainda em solo americano: — O Brasil que está nascendo agora, vai ser diferente. Você vai pedir suas licenças, passar pelos procedimentos normais, transparentes, e se você for melhor, você ganhou (a licitação) e acabou a história.
O esperançoso Eike também pode ficar tranquilo quanto à sua milionária cabeleira. Segundo Ana Maria Ventura, médica da clínica em São Paulo onde Eike reimplantou os preciosos fios, ele não perde o tratamento e os cabelos voltarão a crescer em breve.
Fonte:Extra
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante