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Flamengo prevê receita 41% maior com programa de sócio-torcedor em 2017 e mira 100 mil associados

Flamengo confia na força da nação Foto: Gilvan de Souza
O orçamento do Flamengo para 2017 estima uma injeção significativa de recursos oriundos de seu programa de sócio-torcedor. De acordo com as projeções, as receitas do Rubro-negro vindas deste projeto saltariam de R$ 27,3 milhões para R$ 38,5 milhões — um aumento de 41% se comparado ao que foi arrecadado no ano de 2016.
O otimismo do Flamengo supera até a indefinição em relação ao Maracanã, fator importante para que a torcida faça sua adesão, por conta da maior oferta de ingressos. O clube aposta em outros fatores para seduzir os flamenguistas e, assim, atingir a meta traçada: bater a casa dos 100 mil associados até o fim do ano. Hoje, o programa Nação tem pouco mais de 75 mil sócios.
— Claro que estádio com mais capacidade faz diferença, mas vamos jogar muito mais no Rio este ano — explicou Daniel Orlean, vice-presidente de marketing do Flamengo:
— Estamos trabalhando para ampliar a rede de descontos e criar produtos exclusivos para o sócio. Além disso, dois terços dos participantes do programa são de pessoas que não moram na cidade ou no estado do Rio.
O clube terminou 2016 festejando a marca de 75 mil sócios-torcedores — cerca de 15 mil a mais que em janeiro passado. Ainda que o time profissional tenha rodado o Brasil ao longo do ano, o número foi alcançado muito por conta da campanha do Rubro-negro no Brasileiro, pela chegada de Diego e pela sequência final de jogos no Maracanã.
— Se a pessoa gasta um dinheiro com o Flamengo, ela tem de ver o retorno que teve nisso — afirmou Orlean.
No “placar” dos sócios -torcedores, o time lidera a corrida no Rio, mas ainda está atrás de seis equipes de outros estados.

Fonte:Extra

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