Header Ads

Notícias de Última Hora

Nos trilhos do desenvolvimento: Ednaldo dialoga com empresários e lojistas na CDL em busca de retornar o desenvolvimento


Na última sexta-feira o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, juntamente com diversos secretários participou de uma reunião com os empresários e lojistas da CDL. A reunião aconteceu na sede da CDL, com a presença do atual presidente da CDL, Dedé Duquesa, o residente do SinLojas, Tadeu Rolim, representantes do Fecomercio, Sebrae e de empresários que compõe as entidades no município.
Bento, empresário e diretor distrital da CDL, destacou que a Zona Azul e a retirada das topic’s do centro da cidade, tem reduzido o fluxo de pessoas no centro, contribuído para a queda no comercio local. Bento ainda pediu para que Ednaldo mante-se o pagamento dos servidores em dias, pois contribuía para o comercio de forma geral.
O empresário, Alfredo Felipe afirmou que a CDL é um laboratório de cérebros pensantes e pediu ao novo gestor para olhar para classe empresarial afirmando que o ISS mais caro do estado é o de Iguatu, concluiu dizendo “Para fazermos uma boa administração não precisamos de grandes prédios ou de elefantes brancos”.
Antônio Filho, atual Secretário de Trânsito e Segurança, afirmou o compromisso da nova gestão e disse “Vamos dá apoio aos lojistas, facilitando o fluxo das topic”s no centro e já iniciamos o planejamento para que possamos monitorar o centro de Iguatu através de câmeras de segurança”.
Dedé Duquesa, empresário e presidente da CDL, afirmou ser necessário o incentivo da gestão municipal ao comércio local, uma vez que o comércio de Iguatu fechou 2016 em queda de 5% referente a 2015 que já havia sido um ano de queda.
Devido a falta de terreno o Sesc e o Fecomércio deixaram de construir uma escola bilíngue e de tempo integral, um dos assuntos mais lamentáveis tratos na reunião, uma vez que o município, através da prefeitura poderia ter efetuado a doação do terreno.dscn9908
Ednaldo Lavor, afirmou a sua preocupação com a situação do comercio local e disse que já autorizou seu secretariado a buscar metas para contribuir para o desenvolvimento do município, além disso em novembro procurou o IDACE através de Ferrucio, para tratar da criação emergencial de um mini distrito industrial em Iguatu. Ednaldo através da Secretaria de Transito e Segurança, autorizou a volta das topic’s ao centro da cidade e destacou sua preocupação com a falta de transporte coletivo em Iguatu.
Antes de concluir a reunião Ednaldo pediu ajuda da classe empresarial para ultrapassar esse momento tão difícil vivenciado no nosso município e afirmou que somente com ajuda de todos e todas poderemos retornar o crescimento, sempre pensando no melhor para a comunidade Iguatuense.



Fonte:

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante