Preservando nossa História: Câmara Municipal de Iguatu, aprova projeto de lei que nomeia novamente estádio municipal como “Morenão”
Na manhã de hoje (06/01) na Câmara Municipal de Iguatu, os doze vereadores quem compõem a bancada de governista, aliados do Prefeito, Ednaldo Lavor, votaram a favor do retorno do título “Morenão” ao estádio de municipal. O nome do estabelecimento esportivo já era desde sua inauguração denominado “João Elmo Moreno”. Por interesses políticos e perseguições deflagradas contra adversários, foi mudado para “Agenozão”. Hoje retornou ao nome original “O Morenão”, preservando nossa História para além de qualquer disputa ou vaidade política de quem quer que seja.
O estádio foi construído na gestão do ex-prefeito João Elmo Moreno, e em sua homenagem o estabelecimento recebeu o seu nome, passando a designar-se popularmente como o “Morenão”
Como a atual legislação proíbe a designação de prédios e equipamentos públicos com nomes de cidadãos ainda vivos, optou-se por denominar o Estádio com nome de “Antônio de Melo Moreno (Morenão)”, em homenagem ao pai de Elmo Moreno.
Um filho do ex-prefeito Elmo Moreno, esteve na sessão, e demonstrou sua felicidade, agradecendo a todos os vereadores que contribuíram para a decisão. Quatro vereadores votaram contra o projeto:: Antônio Baixio, Lindovam, Edson Adriano e Louro da Barra. O vereador Bandeira Junior não esteve presente na sessão.
Além do projeto que nomeava o Estádio Morenão, os vereadores também votaram o projeto indicativo do poder executivo, que corta o número de secretárias e apresenta o novo organograma da prefeitura. Mais uma vez foram os vereadores que compõem a bancada aliada do prefeito Ednaldo que garantiram a aprovação da nova estrutura administrativa do Município. A prefeitura passa a contar com apenas 14 Secretarias.
Por: Vinicius Silva / Revisão: Pe. João Batista / Fotos: Pedro Douglas
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante