Header Ads

Notícias de Última Hora

Com atacante Itaitinga inspirado, Tiradentes vence o Fortaleza e quebra tabu de mais de 20 anos

A última vez que o Tigre da PM venceu o Leão aconteceu em 1996 pelo Estadual


Tigre da PM conseguiu grande resultado ao vencer o Tricolor de Aço. Resultado livrou a equipe do rebaixamento e garantiu classificação para a próxima fase. ( Foto: José Leomar )

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Cearense, a equipe do Tiradentes venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (25). Os poucos torcedores presentes na Arena Castelão viram o atacante Itaitinga marcar duas vezes para o Tigre da PM. Os times só retornam a campo no primeiro domingo de março (5). O Tricolor do Pici enfrenta o Itapipoca em casa. Enquanto que o time da Polícia Militar viaja para Sobral para jogar contra o Guarany
Com o resultado, o Tiradentes chega aos 10 pontos e se livra da zona de rebaixamento. Enquanto que o Fortaleza permanece na 2ª colocação com 14 pontos. A vitória também é um marco histórico para o Tigre. Isso porque a equipe volta a vencer o Leão depois de mais de 20 anos de jejum.  
Início morno  
O início da etapa foi de muita deficiência técnica para as duas equipes. A primeira jogada de perigo aconteceu apenas aos 13 minutos com Zé Carlos, homem que mais se destacou pelo Leão no primeiro tempo, cabeceando na pequena área e fazendo com que o goleiro Jhones realizasse um milagre. O lance fez com que os times acordassem, na sequência, o Tiradentes se mandou para contra-ataque com Diego Silva, o atleta finalizou na entrada da área do Tricolor do Pici, e Marcelo Boeck se esticou para fazer a defesa.  
Após os arremates das equipes, o Fortaleza começou a controlar o jogo. O lado mais procurado pelo Leão era a ala direita, composta por Felipe e Pablo. Os jogadores usaram a velocidade para acionar Zé Carlos, o atacante finalizou muitas vezes, mas todas as jogadas foram bloqueadas por Jhones.  
Enquanto que o Fortaleza atacava, o Tiradentes defendia em linhas e tentava surpreender nas bolas paradas e na velocidade de seus atacantes. Numa dessas idas ao ataque, o Tigre da PM levou a melhor, Itaitinga contou com a falha de Vacaria e Ligger e guardou a bola no fundo das redes.   Mesmo atrás do placar, o Leão continuou atacando, mas desta vez pelo lado esquerdo, porém não adiantou, fim do primeiro tempo.  
Tricolor não melhora  
A pedido de Danilo Campos, os jogadores foram orientados a repetirem o bom aproveitamento do primeiro tempo, ou seja, não dando espaços para os atletas do Fortaleza e priorizando os contra-ataques. A ideia funcionou, o Tigre da PM controlou o Leão nos 10 minutos iniciais e foi saindo para área adversaria. Aos 11 minutos, depois um levantamento da esquerda e contando com outra falha defensiva, desta vez de Gastón, Itaitinga recebeu livre e finalizou no canto direito de Marcelo Boeck, a bola ainda beijou a trave antes de morrer nas redes.  
O gol fez com que Marquinho Santos modificasse o time, tirando Leandro Lima e Felipe, e colocando Vinicius Baiano e Wesley, respectivamente. Com as alterações, o tricolor ficou ultra ofensivo, os pontas iam concretizando as jogadas, mas Jhones, um dos melhores do jogo, salvava a pele do Tiradentes.  Em meio às vaias vindas da torcida, o Fortaleza tinha pressa e se mandou para o ataque deixando vários espaços para a equipe do Tiradentes. O nervosismo atrapalhou o Leão que nada fez para reverter o placar. No fim, a equipe reconheceu a segunda vitória. 
Ficha técnica
Tiradentes X Fortaleza
Campeonato Cearense - 8ª rodada
Local: Arena Castelão
Público total: 1.762
Público pagante: 1.586
Renda: R$ 5.492
Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe (Wesley), Heitor, Ligger e Gaston; Vacaria, Pablo e Jefferson; Lúcio Flávio, Leandro Lima (Vinicius Baiano) e Lúcio Flávio.
Tiradentes: Jhones; Eduardo, Henrique, Kelvin, Danilo (Lucas Neres); Diego, Michel, Nanin e Alan; Itaitinga e Wilkson (André Fael - Ernesto).  




Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante