Meia Everton Luiz, do Partizan Belgrade, foi vítima de racismo na Sérvia Foto: STR / AFP
O técnico do Partizan Belgrado, Marko Nikolic, pediu uma punição para Everton Luiz, seu comandado na equipe, pelo gesto obsceno direcionado à torcida do Rad, em partida no último domingo, no Campeonato da Sérvia. A reação do jogador brasileiro foi uma resposta aos cânticos racistas entoados pela torcida rival. A propósito: o técnico de Everton Luiz já se envolveu em uma polêmica parecida, quando comandava o Olimpija de Ljubljana. Ele chamou um dos seus próprios jogadores de “negro idiota”.
“Everton não deveria ter reagido, mas algo o fez reagir, não? Ambos que protagonizaram o incidente devem ser castigados. Estas coisas estão sucedendo o futebol e, na hora, as autoridades precisam sancionar os envolvidos. É um retorno à realidade do futebol sérvio”, disse Nikolic.
Everton Luiz sendo consolado pelo goleiro do seu time Foto: STRINGER / REUTERS
Durante toda partida, cada vez que tocava na bola, Everton era chamado de macaco pela torcida rival, que imitava os sons do animal. Pouco antes do final, o jogo foi brevemente interrompido quando torcedores do Rad abriram uma bandeira com um insulto contra o brasileiro. Everton reagiu com gestos em direção aos adeptos, o que gerou mais insultos contra ele.
O meia chegou a deixar o campo às lagrimas e precisou ser consolado pelo goleiro Filip Kljajic, que o abraçou e o levou até o túnel do vestiário. As informações são da rede de TV sérvia “B92”.
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante