Header Ads

Notícias de Última Hora

Condição de banho na Praia do Futuro tem melhora

Dos 31 pontos monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), 11 estão próprios para banho

Com a recuperação das áreas na Praia do Futuro, subiu para 11 o número de praias apropriadas para natação e lazer na orla de Fortaleza ( Foto: JL Rosa )

O número de trechos próprios para banho na zona Leste de Fortaleza, que corresponde à Praia do Futuro, subiu de quatro para seis, segundo boletim semanal de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) na última sexta (3). Apesar da melhora, a condição das praias localizadas nas zonas Centro e Oeste seguem inalteradas. Assim, apenas 35,4% dos pontos de Fortaleza estão próprios para banho.
Com a recuperação das áreas na Praia do Futuro, subiu para 11 o número de praias apropriadas para natação e lazer na orla da Capital cearense nesta semana ante a anterior. Dos 31 trechos monitorados semanalmente pela Semace, estão próprias as praias localizadas entre o posto 6 dos Bombeiros e a antiga Praça 31 de Março; entre a antiga Praça 31 de Março e o posto 4 dos Bombeiros; entre os postos 3 e 4; entre os postos 2 e 3; entre os postos 1 e 2; entre a rua Ismael Pordeus e o posto 1; entre a Volta da Jurema e a foz do riacho Maceió; entre os espigões da rua João Cordeiro e da avenida Rui Barbosa; entre a obra do aquário e o espigão da rua João Cordeiro; entre o estaleiro Inace e a obra do aquário; e entre a avenida Philomeno Gomes e a rua Padre Mororó.
No setor Centro, dos 10 trechos, quatro estão próprios e seis impróprios. Já no setor Oeste, são nove pontos impróprios e apenas um apto para receber os banhistas. As amostras de água que atualizam o boletim da Semace são coletadas semanalmente, nas manhãs de segunda-feira, a um metro de profundidade.
De acordo com a Semace, as chuvas podem influenciar no número de praias próprias para banho, que tendem a diminuir por causa da grande quantidade de esgotos, lixo e outros detritos que são carregados, por meio de galerias de águas pluviais, córregos e canais de drenagem.

Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante