Header Ads

Notícias de Última Hora

Mulher quer apresentar a seu filho o americano que recebeu rosto do pai

Antes da cirurgia, Sandness afirmou que gostaria de ganhar um nariz que funcionasse, a habilidade de mastigar e receber "bons olhares, em vez de maus" Foto: Eric M. Sheahan / HONS


A história de Andy Sandness, de 31 anos, o americano que recebeu um transplante de rosto e virou destaque na imprensa internacional, vai em breve ganhar um novo capítulo emocionante, quando ele conhecer pessoalmente a família de seu doador.
A também americana Lillian Ross é viúva de Rudy, o homem que teve o rosto transplantado para Andy depois de morrer. Ela agora quer levar do o filho para conhecer o paciente que seu pai tanto ajudou após a morte.
Ao jornal "Daily Mail", Lillian deu uma entrevista tocante na qual contou que teve autorizar a doação dos órgãos do marido quando estava grávida de oito meses do primeiro e único filho casal. Ela diz que pretende apresentar para a criança todas as pessoas que receberam os órgãos do pai dele, incluindo Andy, com quem já mantém contato.
Lillian e Rudy Ross Foto: Facebook / Reprodução

"Eu quero mostrar para ele (o filho), mais pra frente, todas as pessoas que o pai dele salvou", disse Lillian.
A americana se casou com Rudy, em 2015. No ano seguite, quando eles esperavam o primeiro filho, o homem, que sofria de depressão, tentou se matar com um tiro.
Agonizando, ele foi levado para um hospital da região, onde morreu, no dia 7 de junho. Foi quando mesmo em choque, Lillian autorizou os médicos a doarem os órgão do companheiro, um pedido que ela já havia feito a ela anteriomente.
Rudy Ross morreu e teve o rosto doado para Andy Foto: Facebook / Reprodução


"Ele (Rudy) já tinha tomado a decisão dele (de ser um doador de órgãos quando morresse)", disse a viúva, cujo marido também doou córneas, fígado e rins.
Ela conta que está em contato com as pessoas que receberam esses órgãos.
"Estou em contato com o receptor do fígado, sou amiga do destinatário do coração no Facebook. Há um cara que tem um rim e um pâncreas, ainda não temos informações sobre ele, outra senhora tem um rim", disse.
O rosto de Rudy acabou sendo dado para Andy Sandness. No mês passado, ele se olhou no espelho pela primeira vez após ter feito o transplante no ano passado. O paciente diz que Rudy vai continar vivo através dele.
"Ele vai continuar a amar os cães, a pescar e a caçar, através de mim", diz ele, que se recupera em um hospital e já fala com Lillian.
No final de janeiro, Sandness viu o seu rosto pela primeira vez após transplante
No final de janeiro, Sandness viu o seu rosto pela primeira vez após transplante Foto: Charlie Neibergall / STF




Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante