Header Ads

Notícias de Última Hora

Objetivo é diminuir as ocorrências de pessoas que usam a plataforma de vídeos da companhia para transmitir a própria morte ao vivo

Facebook anunciou nesta quarta-feira (1), em seu blog,  medidas com foco em prevenção de suicídio. O objetivo é diminuir as ocorrências de pessoas que usam a plataforma de vídeos da companhia para transmitir a própria morte ao vivo.
As ferramentas de prevenção serão integradas ao Facebook Live. Se um usuário notar comportamento estranho de um amigo que estiver fazendo transmissão, ele tem como intervir e avisar a rede social. "Também vamos disponibilizar recursos para que a pessoa reportando o vídeo consiga auxiliar o amigo", explicou a empresa.
A pessoa que está fazendo a transmissão, por sua vez, verá uma série de recursos na tela. Ele poderá entrar em contato com um amigo, falar com um serviço de ajuda ou consultar dicas. 
Outra novidade é que o Messenger agora conta com acesso às linhas de prevenção do Facebook. Páginas de entidades especializadas poderão conversar diretamente com a pessoa afetada, o que torna a experiência mais ágil e efetiva.
As atualizações, por enquanto, começarão a aparecer nos Estados Unidos

Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante