Header Ads

Notícias de Última Hora

Órgãos de segurança ocupam morro na Barra do Ceará

As ações integram agentes das Polícias Militar e Civil, Perícia Forense e Guarda Municipal na intensificação de abordagens de combate ao tráfico

Além do reforço na segurança, são ofertados serviços de recreação, saúde e educação ambiental.

Barra do Ceará, na Zona Oeste de Fortaleza, contará com reforço na segurança e nos serviços à comunidade até o dia 10 deste mês. Neste sábado (4), teve início a Operação Ocupação Marco Zero, ação integrada dos órgãos de segurança pública do Estado com o objetivo de combater a criminalidade e diminuir a violência na região. O Morro de Santiago, avaliado como ponto crítico, foi ocupado pelo Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar (GATE).
 
As ações integram agentes das Polícias Militar e Civil, Perícia Forense e Guarda Municipal na intensificação de abordagens de combate ao tráfico de drogas e outros crimes na região. Além disso, membros do Corpo de Bombeiros e de secretarias sociais da Prefeitura de Fortaleza ofertam serviços de recreação, saúde, esportes e educação ambiental. Um posto móvel do Hemoce permanecerá na Praça de Santiago, no Marco Zero, ao longo da semana, para coleta de doações de sangue.

O secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, acredita que a "presença forte, maciça e firme da segurança pública" deve não só combater a criminalidade, como aproximar e ter a comunidade como aliada dos órgãos de policiamento. O próximo bairro a receber a operação será o Conjunto Ceará, na Regional V de Fortaleza.



Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante