Ceará vence Ferroviário no primeiro jogo da final
Primeira partida válida pela decisão do Estadual 2017 contou com show das duas torcidas e lances inusitados
Festa e tranquilidade nas arquibancadas da Arena Castelão foram destaques do jogo desse domingo, com direito a pedido de autógrafo da torcida do Ceará ao atacante Mota, o olhar atento ao jogo do estiloso goleiro Oliveira, reserva do Ferrão, e a torcida coral incentivando o time durante os noventa minutos, mesmo com o placar favorecendo ao Alvinegro ( Fotos: Thiago Gadelha e Kid Jr. )
Ceará e Ferroviário voltaram a se encontrar numa final de Campeonato Cearense depois de 19 anos. E não faltaram ingredientes no jogo desse domingo (30) para incrementar a partida que terminou com a vitória alvinegra pelo placar mínimo. Os mais de 14 mil torcedores presentes a Arena Castelão viram uma partida bem disputada, com direito a lances polêmicos e um clima de paz vindo das arquibancadas.
A torcida alvinegra já começava a pegar no pé do atacante Wallace Pernambucano, quando aos 18 minutos, ele fez o gol que deu a vitória ao Ceará. O que se viu a partir daí foi muita alegria de um lado e preocupação do outro. Enquanto o Ceará tocava a bola pacientemente, embalado pelo incentivo de seus torcedores, os jogadores corais tentavam se ajustar dentro de campo para tentar ao menos o gol de empate. O atacante Mota já havia dado o recado, logo depois que o árbitro apitou o final da primeira etapa, que era importante corrigir a marcação, enquanto o Ceará projetava ampliar o placar. "Vamos manter a tranquilidade e tentar fazer o segundo gol para garantir a vitória", reforçou Wallace Pernambucano na entrada do túnel que dava acesso aos vestiários.
Posturas
O jogo ganhou mais emoção no segundo tempo, com um Ferroviário mais organizado e o Ceará apostando nos contra-ataques. Olhos atentos ao jogo, como os do goleiro reserva do Tubarão da Barra, Oliveira, que chamava atenção pelo estilo moicano na cabeleira, reclamações com a arbitragem, que apesar de um lance polêmico, em que Wladyerisson Oliveira anotou uma falta a favor do Ceará e o assistente número 1 Anderson Freire marcou para o Ferrão, tomou conta do jogo e chegou junto na hora que foi preciso, chamando a atenção dos jogadores e aplicando cartões amarelos.
Clima de paz
Mas o que ficou marcado, de fato, no primeiro Clássico da Paz valendo o título do Estadual 2017 foi o clima de cordialidade e respeito entre as duas torcidas, que apesar de estarem separadas, não se provocaram e até em algumas situações acompanharam o jogo lado a lado, com familiares ou amigos.
"O Ceará venceu o jogo, mas eu gostei de ver o Ferroviário lutando até o final. Foi um jogo bonito de ver e a gente fica satisfeito em ver só festa no Castelão", disse o funcionário público Erivaldo Santos Silva (65), torcedor do Ferroviário. Os dois times também foram bastante aplaudidos depois do apito final. E teve até torcedor do Ceará que pediu autógrafo ao atacante Mota, que brilhou no Alvinegro, sugerindo a sua volta a Porangabuçu, para as disputas da Série B do Brasileiro. Entre estas e outras situações, o Castelão reviveu um dia em que o futebol foi devidamente prestigiado.
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante