Header Ads

Notícias de Última Hora

Prefeitura de Iguatu decreta ponto facultativo dia 28 de abril


Em decreto publicado nesta quarta-feira (26), o prefeito de Iguatu ,em exercício, Marcos Sobreira, declara ponto facultativo para servidores na próxima sexta-feira (28), dia em que será realizada Greve Geral em todo o país contra as Reformas impostas pelo Governo Temer.
Em seu despacho, o gestor alega “será considerado ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da administração municipal, no dia 28 do mês de abril, em virtude da paralização Geral contra a PEC nº 287/2016 (Reforma da Previdência), PEC nº 300/2016 (Reforma Trabalhista), PL 4302/98 (Terceirização)”.
O gestor em exercício também destaca que o “Direito de Greve é de titularidade dos trabalhadores, pois compete e eles decidir sobre a oportunidade e os interesses a serem defendidos”. No documento assinado pelo prefeito, que destaca o direito à greve, previsto na Constituição Federal de 1988, ele ratifica que o ponto facultativo será nas repartições públicas municipais, “excetuados os serviços públicos de urgência e emergência”.
o presidente do Sindicato dos Comerciários de Iguatu, Francimar Silva e o presidente eleito do Sindicato dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu, Pablo Neves falaram sobre a manifestação do dia 28 de abril em Iguatu, durante uma entrevista ao vivo na Rádio Iguatu.net nesta quarta-feira(26), assista:





Fonte:iguatu.net

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante