Header Ads

Notícias de Última Hora

Recém-nascido com desconforto respiratório é transferido em aeronave do Ciopaer

A parceria entre a Prefeitura de Iguatu, através da secretaria de Saúde do município, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) tem sido imprescindível para salvar vidas. Na noite desta segunda-feira, 24, ocorreu mais uma remoção área de um bebê prematuro, que nasceu com desconforto respiratório.
O recém-nascido recebeu os primeiros cuidados no Hospital Regional de Iguatu e foi transferido para a UTI do Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte, em uma aeronave do Ciopaer.
Outro caso
Recentemente, um bebê de apenas três dias de vida foi transferido do Hospital Regional de Iguatu para o Hospital Regional Norte em Sobral, por meio da UTI aérea do Ciopaer. A criança nasceu com complicações respiratórias, o que gerou um quadro de infecção pulmonar. O bebê se recuperou e está de volta à Iguatu.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Marcelo Sobreira, a parceria do município com o com o governo do Estado vem garantindo maior rapidez nas transferências de urgência. “É uma parceria muito importante para garantimos agilidade no salvamento. Quando falamos da vida dos nossos cidadãos, temos que ter celeridade e principalmente qualidade na saúde”, ressaltou Sobreira.




Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante