Header Ads

Notícias de Última Hora

Trem colide na traseira de ônibus no bairro Papicu

Cancela eletrônica do cruzamento está quebrada e sem sinais luminosos e sonoros

Trânsito ficou complicado durante o acidente ( Foto: João Lima Neto )

Um trem de carga da Transnordestina atingiu a lateral de um ônibus da linha Grande Circular I, no bairro Papicu. O ônibus trafegava na Av. Engenheiro Alberto Sá com destino ao Terminal do Antônio Bezerra, na noite de sábado (22). Ao cruzar a linha férrea na Avenida Almirante Henrique Saboia, após um outro ônibus atravessar, o veículo foi atingindo na lateral. No momento da colisão havia passageiros, mas apenas um deles sofreu um ferimento na mão. Um terceiro ônibus da linha foi até local para continuar o trajeto. 
Conforme o relato de um dos maquinistas, a composição saiu do Porto do Mucuripe em direção ao bairro Aracapé quando foi surpreendido com o impacto no ônibus. No cruzamento é possível identificar que a cancela eletrônica para orientar os motoristas está quebrada. Os sinais luminosos e o sonoros da via férrea também não funcionam, segundo os moradores. Os residente do bairro informaram que a situação já tem mais de um ano e que os acidentes são constantes. 
O ônibus teve as portas traseiras arrancadas com a força do trem. A reportagem tentou conversar com o motorista e o cobrador da linha, mas nenhum quis explicar o ocorrido. Os funcionários da Transnordestina no local também não quiseram atender. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) esteve no local fazendo a orientação do tráfego. Uma equipe de peritos foi acionada para averiguar a responsabilidade do acidente e, em seguida, liberar o tráfego. 
Cancela quebrada no cruzamento do local do acidente


Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante