Surfista é resgatado após ficar perdido por 32 horas no mar britânico; vídeo
Roupa de neoprene ajudou Matthew a sobreviver no mar Foto: Reprodução/Faceboo
Um surfista que sumiu no mar na manhã de domingo foi encontrado por agentes da guarda costeira 32 horas depois, a 20 quilômetros da costa de Argyll, no Reino Unido. O escocês Matthew Bryce, de 22 anos, foi levado ao hospital de Belfast, na Irlanda do Norte, para receber atendimento médico. Ele sofria de hipotermia, mas não tinha ferimentos graves.
Bryce surfava na Praia de Westport, próximo a Campbeltown, quando foi levado pela correnteza. Para encontrar o jovem, as autoridades mobilizaram equipes de Cambbeltown, Southend, Gigha, Tarbert e Port Ellen. Um helicóptero da base de Prestwick também foi acionado. O coordenador das buscas, Dawn Petrie, contou à mídia local que a esperança de encontrar Matthew vivo diminuía com o passar das horas.
O pôr-do-sol dificultou ainda mais o trabalho das equipes de resgate. Matthew passou a noite de domingo para segunda-feira no mar. As buscas continuaram intensas ao longo da segunda, mas o surfista só foi encontrado pouco antes do anoitecer, quando a tripulação do helicóptero localizou um homem em cima de uma prancha. O salvamento foi registrado em vídeo e postado no Facebook dos salva-vidas.
"Ele estava equipado com a roupa certa, uma veste grossa de neoprene. Isso deve tê-lo ajudado a sobreviver por tanto tempo no mar. Ele sofria de hipotermia, mas estava consciente", explicou o agente Petrie, sobre o resgate do jovem.
Jovem surfista sumiu por 32 horas ao pegar onda em praia da Escócia Foto: Reprodução/Flickr/Forbes Johnston
Fonte:Extra
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante