Header Ads

Notícias de Última Hora

Ceará reage no 2º tempo e empata com o Vila Nova

Ceará arranca empate com o Vila Nova fora de casa e adia reabilitação para estreia de novo técnico no sábado no PV

Atacante Roberto, autor do gol do empate do Ceará, foi um dos destaques da equipe na partida com boas jogadas e auxiliando na marcação ( Foto: André Costa )


Clique para ampliar
Vivendo momento de transição após a saída do ex-técnico Givanildo Oliveira e a chegada de Marcelo Chamusca, que iniciará seu trabalho hoje, o Ceará arrancou um empate em 1 a 1 com o Vila Nova/GO fora de casa, ontem à noite pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro.
Comandado pelo técnico interino Daniel Azambuja, o Alvinegro voltou a mostrar um futebol inconstante, saindo atrás no placar e igualando no segundo tempo. Com o resultado, o Vovô está na 12ª colocação com 12 pontos, dois do G4, mas também apenas dois de vantagem para o Z-4.
O próximo compromisso do Ceará é já no sábado, 24, contra o Oeste/SP no estádio Presidente Vargas, às 16h30, estreia do técnico Marcelo Chamusca, que tentará assim, fazer o clube voltar a vencer na Série B, o que não acontece à três jogos.
O técnico interino do Ceará, Daniel Azambuja, preferiu alterar o mínimo possível a equipe que vinha jogando com o ex-técnico Givanildo Oliveira, para não descaracterizá-la e buscar uma boa atuação. Assim, apenas Arthur ganhou a posição de Magno Alves, poupado, e Raul retornou ao meio campo após cumprir suspensão no posto de Jackson Caucaia.
Mas com a equipe vivendo um momento técnico ruim na competição, o Vovô demorou para entrar no jogo, não finalizando uma vez com perigo nos primeiros 45 minutos.
Na etapa inicial a equipe até que buscou tocar a bola em busca de espaços, mas não teve qualidade - ou para tranquilidade - para criar jogadas. Assim, sem inspiração para criar jogadas em tabelas ou bom toque de bola, não faltaram cruzamentos para a área buscando os atacantes ou quem estivesse lá, mas nenhuma tentativa encontrou alguém que finalizasse.
Já o time da casa, mesmo fazendo também uma partida ruim, conseguiu pelo menos finalizar uma vez no primeiro tempo e marcar seu gol: aos 17 minutos, Alan Mineiro arriscou o chute de fora da área e com ajuda do 'morrinho' artilheiro, a bola quicou e enganou o goleiro Éverson: 1 a 0 para o Vila Nova/GO.
Entrada de Ricardinho
E como a criação de jogadas foi nula na etapa inicial, o técnico Daniel Azambuja lançou para o segundo tempo certamente seu jogador com mais qualidade técnica e de passe: o meia Ricardinho, que retornou aos gramados após dois meses se recuperando de lesão no tornozelo.
E o Alvinegro melhorou na etapa final. Aos 10 minutos, Pedro Ken finalizou para a defesa do goleiro Wendell e na sequência da jogada, Arthur recebeu passe de Roberto e chutou raspando a trave.
Com a entrada de Felipe Menezes no lugar de Richardson, o Ceará ficou ainda mais ofensivo e chegou ao empate aos 20 minutos em cobrança de pênalti após o zagueiro Rafael Pereira chutar de fora da área e Guilherme Teixeira tocar a mão na bola. Na cobrança, Roberto bateu bem e empatou: 1 a 1.
A partir daí o jogo ficou mais aberto e equilibrado, com o Vovô atacando e o Vila contra-atacando, mas o placar não foi mais alterado.





Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante