Header Ads

Notícias de Última Hora

Líder islâmico impediu que suspeito por atropelamento em Londres fosse agredido

Líder islâmico impediu que agredissem suspeito Foto: Facebook/Reprodução

Um líder islâmico impediu que um grupo de pessoas agredisse o suspeito do atropelamento que deixou um morto e 10 feridos no norte de Londres, na madrugada desta segunda-feira. O caso está sendo investigado como terrorismo, segundo a Polícia Metropolitana da capital inglesa. O motorista da van foi detido.
Quando Mohamed Mukhtar viu que mulçumanos enraivecidos começavam a desferir socos e chutes no homem de 48 anos, ainda não identificado, pediu para que eles mantivessem a calma enquanto esperavam pela polícia.
"Não batam nele, entreguem-no à polícia", disse o líder, que está sendo considerado um herói pela imprensa britânica e foi elogiado pela Scotland Yard, a central de polícia londrina.
Mukhtar não se deixou levar pelos gritos do motorista que avançou com uma van branca contra uma multidão de islâmicos em frente a uma mesquita.
"Quero matar todos os muçulmanos - eu fiz a minha parte", afirmou o suspeito. Em seguida, gritou para que o matassem. No entanto, o líder voltou a pedir que o grupo mantivesse a razão. "Não batam nele, entreguem-no para a polícia, larguem-no". Com isso, os homens respeitaram seu líder e apenas imobilizaram o motorista.
Mukhtar gravou as cenas do ocorrido e postou o vídeo em seu perfil no Facebook. As imagens tiveram mais de 150 mil visualizações e quatro mil compartilhamentos.






Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante