Fortaleza empata com Confiança no PV e perde chance de assumir a liderança
O Tricolor fez um grande primeiro tempo e chegou a acertar duas bolas na trave, mas diminuiu o ritmo e viu o time sergipano empatar a partida
O jogo foi marcado por um primeiro tempo de muita movimentação por parte das equipes e uma etapa final sem grandes chances de gol ( Foto: Thiago Paiva )
Diante de um Presidente Vargas com público médio, o Fortaleza só empatou com o Confiança/SE por 1 a 1 na noite deste domingo (2), em jogo válido pela oitava rodada da Campeonato Brasileiro Série C e afastou o sonho de retornar a liderança do Grupo A. O gol tricolor foi anotado no primeiro tempo, em cabeçada de Bruno Melo, aos 13. O time cearense dominou as ações da partida, mas não teve competência para administrar o placar e acabou sofrendo o empate no segundo tempo, em pênalti convertido aos 34 minutos por Leo Ceará.
O resultado consolida o retrospecto positivo do time cearense jogando em casa. O Leão já está há um ano sem perder como mandande pela Terceirona, mas perdeu o 100% jogando em seus domínios e soma 14 pontos. Do outro lado, o Confiança vai permanecendo na sexta posição com nove pontos ganhos.
Jogo
A partida começou muito movimentada, com as duas equipes buscando o resultado. Jogando em casa, o Fortaleza tentou tomar as rédeas da partida e logo aos 6 minutos, Ligger cabeceou na trave, após escanteio de Pedro Carmona.
O segredo para o triunfo do Leão parecia ser a bola aérea. Aos 13, Everton acerta cruzamento primoroso para o lateral Bruno Melo, em posição irregular, acertar uma cabeçada no canto do goleiro Henrique, abrindo o marcador.
O jogador ainda teve a chance de marcar o seu segundo na partida, novamente de cabeça, dessa vez aproveitando o cruzamento de Carmona, aos 39, no entanto, a bola foi na trave. Do outro lado, o Confiança tentava se lançar ao ataque, mas a falta qualidade técnica impediu que o Dragão construísse jogadas mais trabalhadas. No término do primeiro tempo, aos 43, o meia Pablo desperdiçou uma chance incrível após vacilo da defesa do Confiança. O jogador ficou livre de marcação com o goleiro Henrique e finalizou longe do gol.
Na segunda etapa, o simples ficou difícil e o Fortaleza, que parecia possuir o resultado do jogo nas mãos, não conseguiu matar a partida. O Confiança cresceu e chegou ao empate aos 34 minutos com Leo Ceará, após pênalti cometido por Marcelo Boeck. A sequência da confronto foi um misto de ataque contra defesa e muita pressão por parte do tricolor, que não realizou investidas suficientes para mudar o marcador. O Leão do Pici saiu de campo no Presidente Vargas sob fortes vaias da torcida.
Bonito fora de campo
O jogo entre Fortaleza e Confiança no PV também protagonizou o lançamento de uma iniciativa pioneira do time cearense, o programa “Leão da Paz”. O projeto busca estimular uma cultura de paz dentro e fora dos estádios através de intervenções no entorno do local da partida e durante o evento.
Quem foi ao Presidente Vargas pôde assistir apresentações de humoristas e mímicos nos cruzamentos próximos ao estádio. As líderes de torcida do Fortaleza Esporte Clube também participaram com faixas levadas aos cruzamentos das ruas Senador Pompeu com 13 de Maio, além da Praça da Gentilândia. Ao chegar dentro do PV, voluntários com o uniforme do time distribuíam “abraços grátis” aos torcedores presentes e um pula-pula foi posicionado em um setor da arquibancada para a diversão das crianças antes do início da partida.
O presidente do Fortaleza, Luiz Eduardo Girão, ressaltou que o “Leão da Paz” busca implantar uma mentalidade pacífica durante a vivência de uma partida de futebol. “Queremos reforçar a cultura da paz nos estádios, envolvendo todos os presentes para que os jogos de futebol sejam sempre momentos de segurança e lazer para as famílias presentes”, afirmou.
Próximos confrontos
O próximo desafio do Leão do Pici é sábado (8) diante do Moto Club, às 20h, no Castelão, em Maranhão. Já o Confiança, que busca reencontrar o caminho das vitórias no campeonato encara o ASA no domingo (9), às 20:30, no Batistão, em Alagoas.
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante