Na estreia de Zago, Fortaleza empata com CSA por 1 a 1 na Arena Castelão
Mais de 15 mil pessoas viram o Tricolor chegar ao 4º jogo consecutivo sem vitória. Faltam dois jogos para terminar a fase classificatória
No 2º tempo, o Fortaleza teve oportunidades para virar o placar. Agora, a classificação será definida nas duas próximas rodadas restantes ( Foto: JL Rosa )
Na estreia de Antônio Carlos Zago no comando do Fortaleza, o Leão empatou em 1 a 1 com os alagoanos do CSA, que conseguiu sua classificação para a próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Michel para os visitantes, e Hiago para os mandantes. Na noite deste domingo (27), o Tricolor mirava findar a série de três partidas consecutivas sem vencer e encaminhar sua classificação para o mata-mata.
O próximo compromisso da equipe cearense pela penúltima rodada da fase classificatória será domingo (3), diante do Confiança, no Batistão, às 19h. O CSA, por sua vez, já classificado, recebe o Salgueiro, na segunda (4), no Rei Pelé, às 21h.
Truncado
A partida começou com o Fortaleza tentando girar as jogadas e não tendo velocidade no último terço do campo para furar as linhas de marcação dispostas pelo técnico Ney da Matta.
Mesmo com pouco tempo de trabalho, o técnico Zago havia enfatizado sua predileção por jogadores leves e móveis no ataque e explorar jogadas pelos lados do campo. No entanto, na hora da partida, o que se via eram jogadas afuniladas, o que facilitava o trabalho de desarme por parte da equipe alagoana.
Repleto de emoção
No 2º tempo, logo nos primeiros instantes, o zagueiro Jorge Fellipe acertou uma enfiada de bola de verdadeiro camisa 10 para o atacante Michel, que penetrou cara a cara com Marcelo Boeck e acertou belo arremate na saída do arqueiro tricolor. Os alagoanos inauguraram o placar na Arena Castelão.
Os momentos que sucediam no Castelão traziam à tona todo o nervosismo de quem está há 8 anos tentando sair da Série C, aquele desespero, angústia e pouca sobriedade nas tomadas de decisões.
Até que Zago resolveu mandar a campo Leandro Lima, jogador tão criticado, e o atleta acertou ótimo passe longe para Hiago, que finalizou, aos 32 minutos da etapa derradeira, para empatar o jogo e elevar o astral da torcida leonina. A tensão que se instalava na atmosfera do estádio virou, subitamente, alegria e esperança em nome da virada.
O Fortaleza martelava, o CSA, sabedor da sua classificação com a igualdade no marcador, fazia cera e enfileirava cartões amarelos. Leandro Lima, dentro da área, de esquerda, finalizou rente à trave e quase virou o placar. Fim de jogo no Castelão e restam duas jornadas para o Leão ir em busca da classificação.
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante