Fortaleza vence Moto Club e garante classificação
Tricolor demorou para abrir o placar, pois o time parou no goleiro Saulo até os 29 minutos do 2º tempo
Foi com emoção, mas o Fortaleza garantiu a classificação para as quartas-de-final da Série C 2017. O clube venceu o Moto Club por 1 a 0, neste sábado (9), no Castelão. O Leão dominou a partida, mas parou no goleiro Saulo, que fez diversas defesas milagrosas. O gol saiu apenas aos 29 minutos do 2º tempo, após um chute forte de Ronny, que havia acabado de entrar.
Criando boas chances de gol desde o início da partida. Hiago e Everton conseguiram exigir bem do goleiro do Moto Club. Nas quartas-de-final, o Fortaleza vai enfrentar o Tupi/MT, com a primeira partida em casa.
Já no fim da etapa inicial, Felipe virou bem para Leandro Lima, que entrou na área e mandou para Hiago, o jogador chutou dentro da pequena área, mas a bola saiu pela direita de Saulo. O primeiro tempo terminou empatado, mas sem o time do Maranhão chutar ao gol de Marcelo Boeck.
Emocionante
No segundo tempo, o Fortaleza tomou um susto após uma lambança do zagueiro Rodrigo Mancha, que entrou na vaga de Edimar, que saiu machucado. Ao tentar cortar, o zagueiro mandou contra o gol, exigindo defesa elástica do goleiro tricolor.
Logo após o susto aos 5 minutos, o ataque do Leão continuou parando do goleiro Saulo, Everton chegou mais de uma vez ao ataque, porém não conseguia concluir a jogada.
Já aos 26 minutos, quando o Moto Club começava a ameaçar, Ronny entrou na vaga do camisa 33. Minutos depois de entrar em campo, o experiente jogador mandou um forte chute de fora da área, sem chances para o arqueiro do time maranhense. Veja lance:
Com a maior posse de bola, mas já esgotado, o Fortaleza viu ainda o zagueiro Rodrigo Mancha fazer mais uma jogada de perigo contra o próprio gol, mas que, mais uma vez, exigiu atenção de Marcelo Boeck.
O time cearense ainda criou chances de gol nos minutos finais com Leandro Lima e Paulo Sérgio, porém o jogo terminou com o placar mínimo. Com o resultado, o clube garantiu a 3ª colocação e conheceu o adversário das quartas-de-final: o Tupi/MG. O primeiro jogo da decisão será em casa, diferente do que vinha acontecendo nos anos anteriores.
Já o Moto Club, que dependia da vitória ou de um resultado positivo do Sampaio Corrêa, acabou sendo rebaixado para a Série D.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1 x 0 Moto Club
Renda: R$ 268.159,00
Público Pagante: 32.568
Público Não pagante: 705
Público total: 33.273
Fonte:DN


Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante