Header Ads

Notícias de Última Hora

Bebê nasce dentro de táxi em Fortaleza e emociona motorista: "serei o padrinho"

Taxista agora encabeça campanha para ajudar os pais e a criança com utensílios

A criança nasceu às 13h05 de sábado (02)


bebe
Erivaldo Maciel presenciou e auxiliou no nascimento de um bebê dentro de seu táxi - Foto: reprodução
O Natal ganhou um novo significado para o taxista Erivaldo Maciel. Religioso que é, tem no período a representação do nascimento do menino Jesus, cumprindo a promessa do Antigo Testamento. Agora, ele próprio foi testemunha do nascimento de um menino pobre, em condições adversas, mas cercado de amor e compaixão. Maciel presenciou e auxiliou no nascimento de um bebê dentro de seu táxi, em pleno trânsito de Fortaleza, e agora encabeça campanha para ajudar a família.
 
O taxista conta que estava no ponto de táxi, no bairro Varjota, quando foi surpreendido pelo desespero do lavador de carrosidentificado apenas como "Beto". Faltava pouco para as 13h do último sábado (2), conforme lembra Maciel. "Ele veio desesperado, dizendo que a esposa estava com a dor do parto. Eu corri, e ela entrou no carro já gritando de dor", diz o motorista.
 
Maciel então fez o que podia para tentar levar a mulher o mais rápido para um hospital. Porém, o trânsito naquele dia não estava fluindo bem. Era mais uma dificuldade que demandava do motorista ter a calma.
 
O destino final da corrida era o Hospital César Calls, no Centro. Conforme relembra, ao chegar na Praia de Iracema, a criança já não podia mais esperar.
 
Parado em plena avenida
 
Se, na Bíblia, Jesus nasceu cercado pelo calor de animais, na vida real, o menino (ainda sem o nome definido) veio ao mundo cercado por carros, sob buzinas de quem não tinha ideia do que estava acontecendo.  
 
O taxista conta que parou o carro em plena avenida. Ligou o pisca-alerta, desceu e foi auxiliar a mulher, junto com o marido dela. Tendo prédios como plano de fundo, a criança nasceu às 13h05 de sábado (02).
 
"Parei o carro, ajudei a mulher a deitar no banco e o bebê nasceu. Graças a Deus, ele chorou logo e foi tudo certo", disse.
 
Registro em vídeo
 
Dali, Maciel diz que já não tinha como conter a emoção. "Furei até sinal vermelho", admite. Ainda deu tempo de fazer pequenos vídeos, com a ajuda do pai da criança, para registrar o nascimento.
 
"Não estamos aqui só para ganhar dinheiro. Nossa classe (taxista) é muito importante. Somos psicólogos, ouvintes, e até isso aconteceu. Me sinto honrado por ter visto aquela criança nascendo", afimou. Ele diz que deixou os pais e a criança no hospital, onde todos receberam os devidos cuidados.
 
Para completar a emoção, Maciel revela que já aceitou um convite especial. "O Beto me chamou para ser padrinho do menino. E eu aceitei. Vou acompanhar o crescimento dessa criança. Para mim, é um privilégio", conta, satisfeito. 

Emoção única
 
Pai de dois filhos, o taxista revela que nem mesmo no nascimento de seus herdeiros sentiu emoção como a que experimentou no último sábado (03). "Foi diferente. Participar de um evento desses, para mim, foi uma honra. Ainda hoje (domingo) tô me tremendo, de tão emocionante. Como eu estava no trânsito, tinha de manter o controle", relatou. 
 
Conforme o motorista, tanto a mãe - que ele diz sequer saber o nome ainda - quanto o bebê, estão bem de saúde e deverão ter alta médica neste domingo (03).
 
Porém, a família é bastante carente e a criança veio ao mundo sem ter sequer uma fralda. Por isso, o futuro padrinho do menino já encabeça uma campanha para arrecadar utensílios e ajudar a criar o mínimo de bem-estar para o recém-nascido, quando voltar para casa.
 
"Eles não têm nada. Qualquer coisa ajuda. O que vier é bênção", concluiu.
 

Para ajudar com doações, o telefone é: (85) 9.9818-0066






Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante