Justiça autoriza estudantes a fazerem prova do Colégio da Polícia Militar
Pais comprovaram que os filhos tinham idade para a realização da prova
Estima-se que cerca de 700 crianças tiveram suas inscrições canceladas e poderão ter assegurado o direito de fazer prova ( FOTO: Divulgação/Facebook )
A Defensoria Pública do Estado do Ceará conseguiu uma liminar para todos os estudantes que tiveram suas inscrições indeferidas por divergência de faixa etária possam realizar a prova neste domingo (10) para o Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó. Uma ação coletiva foi impetrada em favor de várias crianças e adolescentes que tiveram a inscrição cancelada por problemas de checagem de dados no sistema.
A defensora pública Liana Lisboa foi procurada por doze pais que comprovaram, por meio de documentação, que seus filhos tinham idade para realização da prova, mas tiveram inscrições canceladas por problemas no sistema.
A juíza Maria Marleide Queiroz concedeu liminar que garante a realização de provas de todas crianças e jovens que estejam em casos similares. Estima-se que cerca de 700 crianças tiveram suas inscrições canceladas e poderão ter assegurado o direito de fazer prova, caso o problema seja similar ao deferido pela justiça cearense.
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante