10 pessoas foram assassinadas em Fortaleza e Região Metropolitana em menos de 24 horas
Até quarta-feira (17), 252 homicídios foram registrados no Ceará, segundo relatório da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
A violência no Ceará mantém-se alarmante já no primeiro mês de 2018. No terceiro final de semana do ano, apenas no domingo (21), pelo menos 10 pessoas foram assassinadas na Capital e Região Metropolitana. Em comum às vítimas, reside o fato de todos os crimes envolverem arma de fogo e a maioria serem homens, jovens e moradores de áres periféricas. Duas vítimas eram mulheres.
O caso mais extremo dá conta da morte de Petros Willian Brandão Freire, que era membro da facção Família do Norte. Ele saía de uma festa, às 4h da manhã de hoje, em uma barraca localizada na Praia do Futuro. Dentro de seu carro, estacionado na avenida Dioguinho, a vítima foi abordada por um grupo armado. Os homens atiraram atingindo Petros, que morreu no local.
Há também o aparecimento de dois corpos em uma área isolada da Praia de Sabiaguaba. As vítimas não tinham nenhum tipo de identificação civil e foram encontradas em uma estrada de terra, próxima à Rua Gilberto Albuquerque. A denúncia chegou à polícia por volta das 10h deste domingo e, de acordo com dados preliminares, existe a hipótese de que os jovens foram executados no próprio local.
No bairro Papicu, Paulo André Pereira (34) foi achado sem vida na Avenida Engenheiro Santana Júnior, próximo à comunidade da Favela dos Indíos. O homem tinha seis perfurações à bala e já respondia na justiça por homicídio e tráfico de drogas.
Aquiraz
A adolescente Josivânia Martins, de 17 anos, também está nas estatísticas. A menor era namorada de um jovem morto na noite de sexta-feira (19) e dados preliminares apontam que o companheiro tinha ligações com facções criminosas que agem na região. Procurando proteção, Josivânia teria se mudado para a casa da avó, situado no bairro Aldeia. Os criminosos descobriram o novo endereço e executaram a jovem.
No bairro Parque Hawai, no Eusébio, Antônio Aglairton, de 22 anos, foi executado dentro da própria casa por dois homens, segundo a companheira. Familiares desconfiam que o crime tem relação com dívidas de drogas, já que a vítima era dependente químico.
Autran Nunes
Francisco Marcelo Pereira, de 57 anos, foi morto no próprio estabelecimento, um bar localizado na Rua Professor Vieira, no Autran Nunes. As motivações do crime não foram especificadas e o caso segue um mistério.
Na Serrinha, um homem apenas identificado como Jorge foi alvejado até à morte na Rua Vitorino Borges. Homens em um carro preto teriam participado da execução.
Aerolândia
Francisco Waldir do Nascimento Silva, 31, foi fazer uma visita aos pais próximo ao canal do Lagamar. Dois indivíduos a pé, ainda não identificados, atravessaram a pequena ponte da comunidade e chegaram atirando.
*Com informações da TV Diário
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante