Header Ads

Notícias de Última Hora

Ceará e Ferroviário ficam no empate no primeiro clássico do ano

Valdo Bacabal abriu o placar para o Tubarão e Arthur empatou para o Vovô

O Ferroviário chegou aos oito pontos, ocupando a terceira colocação. Já o Ceará é o quinto, com quatro pontos ( Foto: Thiago Gadelha )


Ceará e Ferroviário protagonizaram o primeiro clássico de 2018 no futebol cearense. Em duelo válido pela quinta rodada do Estadual, as duas equipes empataram em 1 a 1. Valdo Bacabal abriu o placar para o Tubarão e Arthur empatou para o Vovô. Os gols ocorreram no primeiro tempo.
Com o resultado, o Ferroviário chegou aos oito pontos, ocupando a terceira colocação. Já o Ceará é o quinto, com quatro e, dependendo do complemento da rodada, pode sair do G-6, grupo de classificados para a próxima fase. 
O JOGO
Ceará e Ferroviário fizeram um primeiro tempo movimentado. Alvinegros e Tricolores tropeçaram na última rodada, e entraram no clássico pressionados. 
Logo aos nove minutos de jogo, o primeiro gol da partida. Após cobrança de falta, Valdo Bacabal sobe mais que a defesa do Vovô e abre o placar para o Tubarão da Barra.
A resposta do Ceará aconteceu aos onze. Rafael Carioca, em jogada de linha de fundo, cruza para a área e Arthur, de primeira, chuta, mas Bruno Colaço salva com a ponta dos dedos. Na sequência do lance, a bola bate no travessão.
A pressão alvinegra continuou e, aos 21 minutos, Pio acerta um petardo em cobrança de falta e Colaço, novamente, evita o gol de empate do Ceará. 
O Vovô quase marca aos 37, com Douglas Coutinho. Em jogada trabalhada, Roberto toca para Arthur, que faz o corta-luz, e o atacante que veio do Atlético-PR, fica de frente para o gol, mas chuta por cima da meta do Ferrão.
De tanto apertar, o empate chegou no minuto seguinte. Juninho cruza para área, Arthur se antecipa à marcação, e faz o gol do Ceará.
As duas equipes voltam com as mesmas propostas de jogo para o segundo tempo. O Ceará tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar o domínio em gol.
Aos dois minutos, Douglas Coutinho recebe na entrada da área, chuta cruzado, mas a bola vai pra fora. O Ferrão respondeu, só aos 17. Luís Soares arranca do meio-campo, dribla três jogadores do Ceará, mas se desiquilibra na tentativa de finalização.
O Ceará, que dominou a partida, tentou pressionar no final, e até teve chance de virar o placar. Aos 46, Ricardinho levantou para a área, Bruno Pires escora para Patrick que, sozinho, chuta para fora.


Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante