Header Ads

Notícias de Última Hora

Ceará estreia no Estadual com goleada sobre o Guarani de Juazeiro

No Presidente Vargas para 6.693 pagantes, os gols alvinegros foram assinalados por Andrigo, duas vezes, Elton, Pedro Ken e Ricardinho


Ceará foi implacável no 1º tempo, abriu 3 a 0 e, na segunda etapa, garantiu a vitória por 5 a 2 mesmo diminuindo o ritmo em função do início da temporada ( Foto: Thiago Gadelha )

Ceará estreou no Campeonato Cearense impondo sua superioridade em relação ao Guarani de Juazeiro e goleou por 5 a 2, no Estádio Presidente Vargas, na noite de sexta-feira (19). Os gols alvinegros foram marcados pelo meia-atacante Andrigo (25 e 37 minutos do 1º tempo), atacante Elton (42´ do 1º tempo), meia Pedro Ken (7´ do 2º tempo) e meia Ricardinho (17´ do 2º tempo). Pelo lado do Leão do Mercado, o atacante Leilson, artilheiro do Estadual em 2017 tendo assinalado 9 tentos, foi o autor dos dois gols da equipe de Juazeiro, sendo o primeiro um golaço. 
O duelo do Alvinegro ante o Guarani de Juazeiro foi válido pela segunda rodada do Estadual. A partida correspondente a rodada inaugural acontecerá dia 1º de fevereiro, ante o Uniclinic, na Arena Castelão, às 19h. 
Agora, o Vovô vai a Iguatu enfrentar os donos da casa, no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio Morenão. Os atletas que atuaram diante do Guarani não poderão entrar em campo para esse compromisso, pois compreende período abaixo das 66 horas permitidas pelo Sindicato dos Atletas do Estado do Ceará. 
Sobre a manutenção da formação que foi a Salgueiro e bateu os mandantes por 2 a 0 em partida válida pela Copa do Nordeste, na última terça-feira, o técnico Marcelo Chamusca optou pela sequência visando encaixe de time. "Os atletas se reapresentaram bem da partida contra o Salgueiro. Dar uma oportunidade de encaixar, dar maior entrosamento ao time para a sequência das competições", disse. 
Já o Leão do Mercado só volta a jogar dia 24 de janeiro, ante o Maranguape, às 20h15, no Romeirão. Essa partida é válida pela quarta rodada do certame. O duelo correspondente a terceira rodada será disputado somente dia 7 de fevereiro, contra o Uniclinic, às 20h15, também no Romeirão. 


Volume traduzido em gols
O Ceará fez valer sua superioridade física, técnica e tática no duelo ante o Guarani de Juazeiro. Com jogo impositivo, na primeira etapa, o Vovô já demonstrou seu poder logo aos 3 minutos, quando Ricardinho cobrou escanteio curto para Andrigo, que cruzou e Valdo subiu para cabecear obrigando defesa em dois tempos por parte do goleiro David. Dois minutos mais tarde, Ricardinho soltou o canhão em cobrança de falta, e David espalmou como deu. 
A equipe alvinegra, até para dosar o aspecto físico, não realizava marcação pressão, se posicionava em bloco médio para impor sua superioridade no setor de meio e acionar os atletas abertos pelos flancos. Elton e Ricardinho davam o primeiro combate quando a defesa do Guarani saía jogando. 
Aos 15, Pedro Ken penetrou, raspou de cabeça cruzamento vindo da direita, Elton ajeitou de peito e Felipe Azevedo soltou a patada de esquerda para ótima defesa de David. Dois minutos depois, aos 17, Ricardinho cruzou, Elton dominou, ajeitou para esquerda e arrematou mascado. 
A proposta do Guarani era clara. Esperar o Alvinegro, retomar a posse e acionar rapidamente Assisinho e Leilson para encontrar a defesa do Vovô desguarnecida na transição defensiva. O Ceará, por sua vez, apresentava volume de jogo, pressionava, enfileirava cinco, seis oportunidades claras de gol. Ricardinho fazia o time andar com auxílio de Felipe Azevedo e Andrigo. Richardson e Pedro Ken sendo responsáveis pela saída de bola sempre pelo meio, os laterais bem abertos dando amplitude
Aos 25 minutos: o gol de Andrigo. O meia-atacante havia sido garçom na vitória diante do Salgueiro com duas assistências. O lateral-esquerdo Ernandes errou o passe e acabou dando certo em virtude de ter enganado a defesa inteira do Guarani de Juazeiro. Melhor para Andrigo, que recebeu dentro da área, dominou e colocou no cantinho de David.  E o jogador revelado pelo Internacional queria mais. Aos 37 minutos, o lateral-direito Renato cruzou da direita, Elton tentou dominar, e a bola passou por todo mundo, sobrou para Andrigo que, de canhota, dominou e soltou o pé para fazer o segundo dele na noite e ampliar para o Vovô, sem chances para o goleiro.
No fim da primeira etapa, o Leão do Mercado resolveu presentar o Alvinegro. O goleiro David, todo desajeitado, entregou a bola logo nos pés do artilheiro. Elton acertou, de primeira de canhota, um golaço por cobertura
Manutenção da vantagem
A segunda etapa reiniciou na mesma toada da primeira. Com um time de intensa movimentação e constantes trocas de posição, o Alvinegro chegou aos 3 minutos. Aos sete, lateral cobrado por Renato, Elton tocou de cabeça para o meio da área, passou por toda a defesa, e Pedro Ken chegou inteiro para arrematar de canhota e ampliar o marcador. A bola ainda desviou na marcação e complicou totalmente a vida do goleiro David.  
Aos 14 minutos, o veterano atacante Moré foi colocado em campo pelo técnico Filinto Holanda. Aos 16, Felipe Azevedo foi derrubado na área, e o juizão assinalou pênalti. Aos 17, Ricardinho cobrou colocado e com muita força. O goleiro do Leão do Mercado acertou o lado, mas não havia a menor possibilidade de defesa. O Ceará chegava ao 5 a 0 no placar.
Chamusca realizou a primeira alteração aos 18 minutos da etapa derradeira. Promoveu a estreia do atacante Luidy no lugar de Andrigo.  Minutos depois após Everson ter efetuado a primeira defesa na jornada, o baixinho Leilson, aos 20 minutos, acertou um belíssimo gol por cobertura, ao receber assistência de Moré. Pintura e, para muitos, o mais belo gol do campeonato
Com a diminuição de ritmo natural em decorrência do placar dilatado associada a melhora do Guarani com a entrada de Moré, o time do Interior chegou ao seu 2º tento na noite e segundo de Leilson. Aos 27, Moré matou no peito cruzamento da direita, em vez de chutar tocou para o baixinho que penetrava livre só para conferir em gol. 
Aos 29 e aos 30, Elton desperdiçou duas oportunidades depois de o Vozão acelerar as ações ofensivas. Sempre com superioridade numérica, o atacante aparecia livre para finalizar. Aos 31, o artilheiro alvinegro na última Série B saiu para dar lugar ao estreante Parrudo, volante vindo do Grêmio para período de testes. E o atleta entrou sem timidez, arriscando arremate de fora da área. Aos 34, Éverson fez a sua segunda defesa difícil da noite, ambas oriundas de finalizações de fora da área.  
Nos minutos finais, o Alvinegro manteve a posse de bola que caracterizou o jogo todo e findou seu triunfo na estreia do Cearense. 






Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante