Header Ads

Notícias de Última Hora

Equipe de reality show é presa ao tentar passar em aeroporto com bomba falsa

Passageiros no aeroporto de Newark Foto: Julio Cortez / AP

Oito membros de uma equipe de TV foram detidos em um aeroporto dos Estados Unidos por tentar passar pela segurança com uma bomba falsa. No incidente, registrado no terminal internacional de Newark Liberty, em Nova Jersey, os colegas queriam filmar a operação de detecção e emergência do explosivo em uma bagagem.
Autoridades do aeroporto informaram que os agentes encontraram um item com "todas as estruturas de um explosivo improvisado" em uma mala durante a checagem de segurança. A mídia americana reporta que a equipe integra um reality show da rede "CNBC".
A companhia de produção, Endemol Shine North America, informou em comunicado que investiga o incidente e coopera com a apuração policial. "Nós pedimos sinceras desculpas por qualquer distúrbio causado", destaca a nota.
O reality show, de nome Staten Island Hustle, foi assumido pela CNBC, que ainda não comentou a detenção. A equipe teria tentado filmar a passagem pela checagem de segurança com o artefato. Fontes contaram ao "New York Daily News" que o objetivo era gravar a reação da Administração de Segurança de Transportes (TSA), órgão responsável, e o possível pânico dos demais passageiros ao redor.
A bomba falsa teria sido montada com panos de limpeza e fios. O técnico da TSA observou o suposto explosivo e logo confirmou que não era verdadeiro, segundo o diário americano.
Os detidos podem responder por conspirar para criar alarde público. Uma porta-voz do órgão informou que cada um dos sete pode receber uma multa equivalente a R$ 41 mil pela violação de segurança.

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante