Header Ads

Notícias de Última Hora

Iguatu lança programa inédito com uso de tablet para os agentes de Saúde

Secretário Marcelo Sobreira lançou programa com distribuição de tablets e aplicativo para os agentes comunitários de Saúde. Foto de Honório Barbosa

A secretaria de Saúde de Iguatu lançou um programa inédito que vai facilitar o trabalho dos agentes comunitários de Saúde – o monitoramento das visitas domiciliares, das ações e das informações e indicadores de Saúde por meio de um sistema informatizado.
Cada agente recebeu um Tablet que irá substituir às antigas fichas de papel nas visitas domiciliares e para o lançamento dos indicadores e acompanhamento de vacinação.
O programa foi lançado pelo secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, com a participação do prefeito, Ednaldo Lavor, do vice-prefeito, Marcos Sobreira, da deputada Mirian Sobreira, secretários, vereadores, assessores e dos agentes comunitários de Saúde.
“Negociamos com os agentes, apresentamos propostas de atendimento às suas reivindicações, concedemos benefícios e agora partimos na frente no Ceará com esse moderno programa de acompanhamento em tempo real das ações”, frisou Marcelo Sobreira. “Esperamos a adesão e a participação de cada um”.
O aplicativo permite o acompanhamento em tempo real ou ao final do dia do trabalho dos agentes de Saúde que contribuem sobremaneira para a melhoria dos indicadores de Saúde. “Queremos a melhoria do serviço público e do atendimento à população”, frisou o vice-prefeito, Marcos Sobreira.
deputada estadual, Mirian Sobreira, mostrou a importância de se ter um bom atendimento nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e do sistema integrado de informações.
prefeito Ednaldo Lavor mostrou o compromisso da gestão no atendimento às reivindicações dos agentes comunitários de Saúde e da busca de melhoria cada vez mais do setor. “Já avançamos muito e vamos melhorar ainda mais com o diálogo, o trabalho e a participação de todos”.
A coordenadora da Atenção Básica, Glícia Alencar, mostrou a importância de se ter um acompanhamento dos indicadores de Saúde, dos índices de imunização e pediu o apoio da categoria para bem cuidar do equipamento e da realização de um trabalho diário e completo com orientações às famílias. “Os agentes são bons exemplos de compromisso com a Saúde e a população”, pontuou.

Glícia Alencar, coordenadora de Atenção Básica





Fonte:DN



Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante