Header Ads

Notícias de Última Hora

Julio Brant faz queixa na delegacia e afirma: 'Não vão prejudicar mais o Vasco'

Julio Brant fez queixa na delegacia sobre saques em São Januário Foto: Bruno Marinho / Extra

Líder da oposição do Vasco, Julio Brant concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Barra da Tijuca, para comentar as denúncias de que o clube está sofrendo com saques. O executivo já prestou queixa na Delegacia de Registro de Crimes de Informática, na Cidade da Polícia, e garantiu que se for comprovado o ataque ao patrimônio do clube, vai fazer o possível para punir os responsáveis.
- Fomos à delegacia e já tem policiais em São Januário para averiguar a denúncia. Pode ter certeza de que, se for confirmado esse saque, vamos cobrar as punições na Justiça - afirmou.
Boletim de ocorrência feito por Julio Brant após saques em São Januário Foto: Bruno Marinho / Extra

Ele ainda destacou que a oposição, caso assuma a presidência do Vasco, vai combater os novos contratos que estejam sendo assinados pelo clube com fornecedores, empresários de jogadores e funcionários. Segundo Brant, há rumores de que a atual diretoria estaria fazendo negócios negativos para o clube deliberadamente.
- Se houver uma venda estranha, um contrato com valores fora da realidade, vamos à Justiça. Tenho certeza de que qualquer juiz estará do nosso lado. Fizemos de tudo para que houvesse uma transição pacífica. Pensamos até em fazer uma cláusula de confidencialidade, para que isso ocorresse em segredo - destacou.
Julio Brant faz queixa na delegacia sobre saques em São Januário Foto: Bruno Marinho / Extra

Brant conta com a anulação dos votos da urna 7, feita pela Justiça, para assumir o Vasco semana que vem. O mandato atual de Eurico Miranda tem duração até a próxima terça-feira. Segundo ele, falta ética em quem negocia com o Vasco no atual momento do clube.
- Tivemos conversas interrompidas porque as empresas não querem conversar conosco enquanto isso não for resolvido. Isso é o correto. Mas ética não é comprada na esquina. Estamos vendo a Diadora em meio a um conflito. Os clubes não deveriam fazer negócio com o Vasco na situação atual - frisou.
Em meio ao acirramento da crise institucional do Cruz-maltino, o Vasco negociou Madson com o Grêmio e deve também transferir Mateus Vital para o Corinthians.
Polícia foi fazer inventário dos itens roubados em São Januário Foto: Fabiano Rocha / Extra


Segurança reforçada em São Januário
Enquanto isso, a manhã em São Januário já foi tumultuada nesta sexta-feira, por causa da falta de luz, decorrente de um problema na rede do clube. Atletas dos esportes olímpicos chegaram para treinar na Colina e foram proibidos de entrar no estádio. Funcionários foram notificados a ficarem em casa nesta sexta por causa da falta de energia elétrica.
Pela manhã, duas viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar pararam em frente à sede e ficaram por menos de dez minutos. Um agente desceu para falar com a portaria. Os agentes afirmaram que foram encaminhados por precaução.
Inicialmente, não foi levado nada de material físico do futebol, como aparelhos de musculação, esteiras. Segurança dentro do clube hoje está reforçada e, apesar da falta de luz, muitos departamentos estão funcionando, incluindo a presidência.
São Januário teve o fornecimento de luz cortado pela Light Foto: Fabiano Rocha / Extra

Seis avisos em sete meses
Funcionários do clube confirmam que um reparo precisa ser feito para o restabelecimento do serviço da Light, mas não sabem informar quando ele será realizado. Segundo a Light, não há uma previsão para que a energia seja restabelecida, enquanto o clube não “realizar as adequações necessárias para eliminar os riscos de suas instalações”.
A empresa informou que o Cruz-Maltino foi notificado seis vezes, desde julho de 2017, e não providenciou as mudanças necessárias. Esta é a primeira vez que o corte de energia foi realizado na sede do clube. Conforme a Light, a atitude foi tomada com base na lei da Aneel, artigo170 da Resolução 414, quando “as instalações do cliente oferecem risco iminente de danos às pessoas, bens ou ao próprio sistema elétrico da companhia, o que pode afetar outros clientes”.
Vasco teve a luz cortada por falta de manutenção nas intalações Foto: Fabiano Rocha / O Globo







Fonte:Extra


Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante