Reservas do Ceará são superados de virada pelo Iguatu
Ceará realizou grande 1º tempo, mas não resistiu fisicamente ao Iguatu na segunda etapa da partida ( Foto: Honório Barbosa )
Pela terceira rodada do Estadual, o Ceará foi ao Estádio Morenão e foi derrotado pelo Iguatu, de virada, por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Arthur, aos 17 minutos do 1º tempo, para o Ceará; Canga aos 47´ da etapa inicial, fez o tento inaugural para o Iguatu, e Elanardo virou para os mandantes, de pênalti, aos 8 minutos da etapa derradeira.
Na tarde deste domingo (21), a equipe alvinegra atuou com uma formação composta por reservas após ter vencido o Guarani de Juazeiro, por 5 a 2, na última sexta-feira (19), em compromisso válido pela estreia na competição. Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu estaciona nos 3 pontos (uma vitória e uma derrota); já o Iguatu chega aos 7 pontos (duas vitórias e um empate). O Azulão, portanto, segue invicto no certame.
Na próxima quarta-feira (24), o Vovô encara o Floresta, às 21h30, no Estádio Presidente Vargas. Na ocasião, além dos pontos válidos pelo Estadual, o duelo valerá a Taça dos Campeões Cearenses 2018 (reúne o campeão do Cearense 2017, o Ceará, e o campeão da Taça Fares Lopes 2017, o Floresta). O eterno "soldado"Dimas Filgueiras, ex-jogador e técnico Alvinegro, será homenageado. Se a partida terminar empatada, as equipes somarão um ponto no certame estadual e a decisão do título da Taça dos Campeões será nas cobranças de pênaltis.
Já o Iguatu terá mais um gigante do futebol cearense pela frente. Na quinta-feira (25), o Azulão do Centro-Sul mede forças com o Fortaleza, na Arena Castelão, às 20h.
O jogo
No primeiro tempo, o Ceará controlou as ações explorando as jogadas pelos lados do campo, acionando Rafael Carioca e Douglas Coutinho pela esquerda, e Roberto, Pio e Leandro Silva pela direita. Logo aos 8 minutos, Roberto recebeu e emendou de esquerda para defesa do goleiro Gleibson. Aos 13 minutos, Douglas Coutinho puxou para a direita e finalizou colocado, a bola passou raspando da meta defendida por Gleibson.
Aos 17 minutos, veio o golaço de Arthur. Em falha defensiva do Iguatu, o zagueiro entregou a bola nos pés de Roberto, que colocou na frente, Pio ganhou na corrida e rolou para atrás, aí Arthur mandou de letra para o fundo das redes. O Vovô controlava totalmente a partida. Aos 30, quase Arthur fez outro de letra.
O Iguatu chegou ao seu gol de empate aos 47 da etapa inicial, quando o goleiro Renan e o zagueiro Bruno Pires não se entenderam, e Canga ganhou dos dois para dar números iguais ao duelo.
Virada do Azulão
Na segunda etapa, o Iguatu voltou muito melhor. Também há de se mencionar, além do crescimento na atuação dos mandantes, a natural queda física associada ao gramado irregular. A virada veio logo aos 8 minutos, quando Elanardo cobrou pênalti deslocando Renan.
Com o decorrer da etapa complementar, o técnico Marcelo Chamusca realizou as seguintes substituições: Leandro Canhoto ingressou na vaga de Pio, que estava completamente esgotado fisicamente, e Rafinha entrou no lugar de Roberto, também saindo muito cansado. A última alteração do comandante alvinegro foi a entrada do lateral esquerdo Felipe Jonatan, das categorias de base, na vaga de Douglas Coutinho.
Nos minutos finais, o Alvinegro tentou realizar um abafa final em bolas alçadas.
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante