Header Ads

Notícias de Última Hora

Thyane Dantas vai à Polícia e denuncia ex-Aviões Jamile Lima por suposto perfil fake no Instagram

A esposa de Wesley Safadão alega que as postagens no perfil a difamam na internet; inquérito foi aberto na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF)

Thyane Dantas alega que Jamile Lima é a responsável por postagens que a difamam no Instagram ( Foto: Reprodução/Instagram )

Em 17 de novembro de 2017, Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, denunciou Jamile Lima, ex-dançarina da banda Aviões e influenciadora digital. Thyane alega que Jamile seria a responsável por trás do perfil no Instagram @blogdoka, criado em 2015, e usado para difamá-la. Um inquérito foi aberto na Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF)
A esposa de Safadão ainda relata que as postagens causaram sofrimento moral e prejuízo financeiro, já que uma marca de sapatos nacional rescindiu um contrato com ela devido às ofensas. O @blogdoka também acusa Thyane de ter criado um perfil fake para ofender uma prima de Wesley.
No processo estão anexadas postagens publicadas no perfil entre novembro de 2015 e maio de 2016, bem como comentários de usuários da rede social. O perfil ainda está no ar. No entanto, a última postagem foi feita em junho de 2016.
Print
Várias postagens do perfil fake estão anexadas no inquérito policial 
Quem é o responsável
Ainda em sua declaração, Thyane justifica que descobriu que a pessoa responsável pelo perfil fake seria Jamile Lima depois que duas fãs sua e de Safadão, Fátima Adrianne e Maria Neci, entraram em contato com ela para fazer a declaração. 
A dupla resolveu revelar tudo para a esposa de Safadão pois "ficaram consternadas com as ofensas proferidas contra Thyane". 
Como o caso se desenrolou
As duas fãs de Safadão aceitaram testemunhar a favor de Thyane. Fátima Adrianne Pereira contou que há cerca de um ano criou um perfil falso no Instagram para descobrir quem estava por trás dos perfis que denegriam a imagem da influenciadora digital. 
Assim, Maria Neci Fernandes entrou em contato com ela, por meio da rede social, para contar que Jamile era a autora das postagens. 
Maria Neci, por sua vez, relatou que já foi muito próxima de Mileide Mihaile, primeira esposa de Safadão, pois era cliente de sua loja de roupas. Devido a isso, teve conhecimento que Mileide, Jamile e mais três amigas tinham um grupo no WhatsApp e que "boa parte dos assuntos que eram usados para postagens ofensivas no perfil fake" eram provenientes  de conversas desse grupo no aplicativo de mensagens instantâneas. Ela ainda relata que foi incluída em um grupo de WhatsApp denominado "Mileide Rainha", onde uma suposta amiga de Mileide, Katielle Silva, teria dito abertamente que as criadoras e administradoras do @blogdoka eram Jamile Lima e Rebeca Cavalcante, outra amiga de Mileide.
Neci diz que acredita que as postagens do perfil cessaram devido ao afastamento de Jamile e Mileide. Mileide teve um breve relacionamento com o empresário Isaías CD, que por sua vez já se relacionou com Jamile, por isso as duas teriam se distanciado. 
Esclarecimento
O processo movido por Thyane ainda tem uma declaração de Mileide Mihaile anexada. A ex-esposa de Safadão diz que "conhece Jamile, mas não a considera como amiga, no entanto, já teve contatos profissionais com a influenciadora". Também esclarece que nunca falou de sua vida pessoal para Jamile. 
Ela ainda confirma que conhece Maria Neci, pois ela era cliente de sua grife de roupas e que chegou a convidá-la para um aniversário de seu filho. No entanto, no ano seguinte, como não repetiu o convite, notou uma mudança de comportamento da parte de Neci.
Mileide também diz que tem conhecimento das postagens do perfil fake @blogdoka, mas desconhece por completo a autoria das postagens, além de negar que tenha feito parte de um grupo de WhatsApp com Jamile e as três amigas citadas no processo. Ela ainda afirma que "conhece" Katielle somente por telefone e não conhece grupo com o nome "Mileide Rainha".
O processo aguarda parecer do Ministério Público Estadual.
Diário do Nordeste entrou em contato com a própria Jamile Lima, que pediu para a reportagem entrar em contato com o seu advogado.





Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante