VÍDEO: quadrilha especializada em furto de motos tem atuado no bairro Joaquim Távora
Câmeras de segurança mostram criminosos abordando motocicletas estacionadas na calçada, ligando-as rapidamente, e fugindo
Fonte:DN
Suspeitos conseguem ligar as motos em apenas alguns segundos, sem a ajuda de nenhum tipo de equipamento ( Foto: Reprodução )
Uma quadrilha especializada no furto de motos tem atuado com frequência no bairroJoaquim Távora, em Fortaleza. Em vídeos gravados por câmeras de segurança, é possível ver toda a ação criminosa dos suspeitos, que abordam motocicletas estacionadas na calçada, conseguem ligá-las rapidamente, e fogem com o apoio de outros comparsas, que ficam observando a movimentação nas ruas.
Em um vídeo gravado no dia 19 de dezembro do ano passado, um homem aparece se aproximando de uma moto estacionada na calçada e, após apenas 30 segundos, consegue ligá-la sem a ajuda de nenhum tipo de equipamento, mexendo apenas no painel do veículo. Logo depois, o suspeito retira a motocicleta silenciosamento do local onde estava estacionada e foge com a ajuda de pelo menos dois comparsas, que estavam em um carro.
Em outras imagens feitas por uma câmera de seguraça, sem data especificada, é possível ver, novamente, um homem ligando uma motocicleta que estava estacionada na calçada, sem a ajuda de qualquer item, em pouco mais de 10 segundos. Na ocasião, os suspeitos estacionaram um carro ao lado da motocicleta, com o objetivo de tentar esconder a ação criminosa. Pouco tempo depois, um criminoso desce do veículo, olha para os lados, e aborda a moto, fugindo com ela pouco tempo depois.
Investigações em andamento
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que as investigações acerca dos furtos de motocicletas no bairro Joaquim Távora estão a cargo do 4° Distrito Policial, unidade responsável pela circunscrição onde ocorreu o fato. "As imagens auxiliam nos trabalhos policiais e diligências estão em andamento visando identificar e prender as pessoas envolvidas nas ações criminosas", informou.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também ressaltou que a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) possui conhecimento dos casos e realiza as apurações necessárias para capturar os autores dos crimes.
Fonte:DN
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante