Header Ads

Notícias de Última Hora

Vítima de pedofilia em ‘O outro lado do paraíso’, atriz acha importante tocar no assunto: ‘Atitudes machistas

Em “O outro lado do paraíso”, Laura sofreu abuso sexual na infância Foto: Raquel Cunha/Rede Globo/Divulgação


O amor não deu ouvido às palavras que insistiam em sair da boca de Laura (Bella Piero), em “O outro lado do paraíso”, quando o assunto em questão era sua inexistente vida afetiva. Até conhecer Rafael (Igor Angelkorte), a jovem tímida, virgem e marcada pelo ainda sugerido abuso sexual que sofreu do padrasto — Vinícius (Flavio Tolezani) — tinha como objetivo se manter longe dos romances. Tudo, porém, mudou num piscar de olhos. O namoro dos pombinhos caminha em direção ao altar a passos largos. Em cena prevista para ir ao ar hoje, o médico pede a amada em casamento.

— Foi tudo muito rápido. É mais uma tentativa de fuga do que qualquer outra coisa. Este envolvimento mexe com Laura emocional e fisicamente. Ela começa a se libertar de tantas amarras — analisa a atriz, de 21 anos.
Bella Piero e Igor Angelkorte formam um par romântico em “O outro lado do paraíso” Foto: Raquel Cunha/Rede Globo/Divulgação

Mas a dor que Laura carrega por ter sido vítima de pedofilia não está superada. Um sinal evidente de que as feridas continuam abertas será dado através da dificuldade dela em ter sua primeira vez com Rafael.
— Ainda não sei como isso vai ser contado, mas acredito que chegue a esse ponto, sim. Ela tem traumas, é uma pessoa travada — frisa Bella.
Sofrer calada, no entanto, vai virar coisa do passado para a personagem. Com sua nova amiga, Clara (Bianca Bin), ela conseguirá se abrir:
— É difícil para quem sofreu abuso expor essa situação. São sentimentos de culpa, vergonha, medos... É um tema delicado, mas é preciso mostrar as atitudes machistas, a cultura do estupro, tudo o que é feito de forma abusiva, para darmos acolhimento e coragem às pessoas.



Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante