Youtuber se desculpa após filmar e fazer piada ao lado de suposto suicida
Logan Paul pediu desculpas Foto: Reprodução/YouTube
Um youtuber pediu desculpas depois de postar um vídeo no qual mostrava o corpo de um suposto suicida, no Japão. O americano Logan Paul, que acumula mais de 15 milhões de seguidores na plataforma, suscitou o ultraje de internautas e despertou uma onda de críticas por expor e fazer piadas com amigos ao lado de um homem que teria tirado a própria vida na floresta de Aokigahara, na base do Monte Fuji.
Nas imagens, Logan Paul e os amigos entram na floresta, dita "mal assombrada" e conhecida por ser um local de frequentes suicídios no Japão. Ao encontrarem o suposto suicida, cuja identidade não foi revelada, o grupo parece chocado, mas também faz piadas com a situação. "Não me sinto bem", ouve-se um deles dizer, fora da câmera. "O que foi? Você nunca ficou perto de um cara morto?", rebateu o youtuber.
Internautas consideraram o vídeo, publicado no domingo, "nojento" e "desrespeitoso" com a questão e com o Japão, que enfrenta uma das maiores taxas de suicídio do mundo. Apenas o rosto do homem, filmado de perto, estava borrado. As imagens foram retiradas do ar. Depois das críticas, Logan Paul publicou no Twitter um pedido de desculpas, no qual reconheceu o erro e alegou ter se deixado levar "pelo choque".
"Eu estou cercado por boas pessoas e acredito que tomo boas decisões. Mas eu sou um ser humano. Posso errar", destacou o youtuber, que ressaltou a grande responsabilidade de seu alcance nas redes e prometeu não cometer o mesmo erro novamente. O americano destacou que queria alertar para o problema e a prevenção do suicídio.
A floresta tem reputação trágica no Japão. Segundo a "BBC", placas que sugerem a procura de ajuda em vez da morte são espalhadas pelo local.
Fonte:Extra
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante