Header Ads

Notícias de Última Hora

67 pessoas são detidas em 'Carnaval do Comando Vermelho'

Conforme a Polícia Militar, uma arma de fogo de uso restrito foi encontrada. As diligências aconteceram no bairro Padre Andrade

Segundo a PMCE, a operação já era prevista neste Carnaval ( Foto: Marcos Dublê )

pm padre andrade
Ao todo, 36 militares participaram das diligências. As capturas iniciaram no fim da tarde deste sábado (10) ( Foto: Marcos Dublê )
pmce arma
O major afirma que com os suspeitos foi apreendida uma arma ( Foto: VC/Repórter )
Um grupo de 67 pessoas foi detido pela Polícia Militar, no início da noite deste sábado (10), no bairro Padre Andrade. Conforme o major Marchezan Nacarato, que está à frente da operação nomeada 'Fineias 3' e responsável pela Área Integrada de Segurança (AIS) 6, os suspeitos afirmaram estar promovendo um 'Carnaval do Comando Vermelho'.
Segundo a Polícia Militar, o local da festa proibida foi localizado pela Inteligência da PMCE. Os militares flagraram dezenas de adolescentes comercializando e consumindo bebidas alcoólicas. Na festa, também foi apreendida uma arma de fogo roubada de um PM.
"Todos estão detidos e serão conduzidos para a DCA. Tem muito menor de idade nesse meioEles se intitulam da facção e alguns estão com cabelo pintado de vermelho. A operação é do 18º Batalhão da PM. 36 militares foram até esse trecho da Avenida Tenente Lisboa, perto da passarela do trilho", contou o oficial.
O major afirmou que as diligências tiveram início às 8h e as capturas começaram a acontecer às 17h. Por volta das 20h30, os militares permaneciam aguardando um ônibus para levar todos os suspeitos até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Nacarato ressaltou que alguns dos detidos devem ser autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma e perturbação do sossego alheio. Sobre o elevado número de capturados, o oficial destacou que nem todos devem ser mantidos presos, mas "por parte da PM, a obrigação foi cumprida".
Criminalidade
O responsável pela AIS 6 acrescentou que esta já era uma operação prevista para acontecer durante o Carnaval. O oficial salientou que nem todos os detidos são moradores do Padre Andrade, mas, no geral, residem nos bairros adjacentes.
"Agora cabe a Polícia Civil individualizar os flagrantes. Em janeiro, a nossa área teve redução dos índices de criminalidade. Estamos caminhando e trabalhando para uma nova redução neste mês de fevereiro. Estamos fortalecendo a segurança de toda a área", afirmou Marchezan Nacarato.




Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante