Com dois gols de Arthur, Ceará vence Fortaleza e leva vantagem para segunda partida da final
Alvinegro joga por um empate; Tricolor é campeão com uma vitória simples
Com alta intensidade, o Ceará buscou chegar ao gol imprimindo velocidade nas laterais ( Foto: JL Rosa
No Clássico-Rei, as emoções vão até o apito do árbitro. O Ceará vinha dominando a partida, abriu dois gols, teve a oportunidade de matar o jogo e, quando não podia errar, levou um gol nos minutos finais. Nesta quarta-feira (4), em um jogo de extremos na Arena Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu venceu o Fortaleza por 2 a 1 e tem a vantagem do empate na segunda partida, no próximo domingo (8), para tornar-se bicampeão Cearense. O Leão, por sua vez, conquista o título com uma vitória simples.
Com alta intensidade, o Ceará buscou chegar ao gol imprimindo velocidade nas laterais, principalmente com as subidas de Ernandes, e fazendo tabelas na entrada da área, com Arthur fazendo o trabalho de pivô. A parte alta da primeira etapa aconteceu após meia hora de jogo.
De tanto pressionar, o gol alvinegro chegou aos 34. Wescley ganha de Bruno Melo, cruza para a área, Arthur sobe mais que Ligger e cabeceia sem chances para Matheus Inácio. Mesmo o treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, utilizando um esquema que priorizasse a defesa, o Leão cometeu mais uma falha de marcação no segundo gol do Ceará. Após cobrança de escanteio, Felipe Azevedo desvia no primeiro pau e Arthur, de primeira, toca no contrapé do goleiro, fazendo o seu 16º gol na temporada.
O Fortaleza, sem a vantagem que ostentava, teve de ir à frente para diminuir o prejuízo. Para isso, no intervalo, Rogério fez algumas mudanças: Derley e Wesley nos lugares de Jussani e Igor Henrique.
A equipe melhorou e conseguiu fazer o seu gol aos 41, com Gustavo, após falha de comunicação entre Everson e Luiz Otávio.
Nenhum comentário
Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante