Header Ads

Notícias de Última Hora

Em meio a tumulto, Lula se entrega à Polícia Federal

Manifestantes tentaram evitar saída do ex-presidente do local

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, no ABC paulista, na noite deste sábado (7), para se entregar à Polícia Federal e cumprir o pedido de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro. na última quinta-feira (5).

Por volta das 17h, ele entrou no carro com seu advogado, Cristiano Zanin Martins, mas foi impedido de sair pela militância à frente do portão do prédio.Ele foi a pé para evitar novo impedimento, entrou em outro carro que estava fora do sindicato e foi em comboio da polícia. Teve muito empurra-empurra para barrar sua saída do ex-presidente. Houve gritos para que ele não se entregasse.
Às 19h45, ele chegou à Superintendência da PF, na Lapa, para fazer o exame de corpo de delito. O procedimento é rotina para qualquer preso.
Líder da equipe de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o advogado Cristiano Zanin Martins acompanhou o petista na saída do sindicato.
O petista não havia atendido à oportunidade oferecida pelo magistrado de comparecer de forma voluntária à Polícia Federal, em Curitiba, até 17h (de Brasília) de sexta. Ele quis antes participar de uma missa em homenagem à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faria aniversário de 68 anos nesta data, e depois almoçou com familiares.
Lula estava desde quinta no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), recebendo apoio de militantes, apoiadores e políticos do PT e de partidos de esquerda.  Milhares de pessoas ficaram em frente ao local para apoiá-lo e criticar o pedido de prisão de Moro.
O líder será levado para Curitiba e começará a cumprir a pena na sede da PF, enquanto aguarda a possibilidade de um habeas corpus ou de um possível novo entendimento do STF para a prisão após condenação em segunda instância.

Lula deixa sindicato (Crédito: Leonardo Benassatto/Reuters)

Lula deixa Sindicato dos Metalúrgicos (Crédito: Reuters)
Lula deixa Sindicato dos Metalúrgicos (Crédito: Leonardo Benassatto/Reuters)

Fonte: Uol

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante