Header Ads

Notícias de Última Hora

Notebook da Samsung mostra versatilidade e falha no desempenho

O Style 2 em 1 cumpre o que promete: produto versátil, com 4 possibilidades, mas desempenho atrapalha


A 1ª impressão do laptop é positiva. Ele é leve e fino, tem design atraente e é vendido somente na cor prata ( Foto: José Leomar )

Para confirmar sua versatilidade, outra forma de usar o notebook da Samsung é no formato tenda. A tela touch screen também é um ponto positivo do produto ( Foto: José Leomar )
O notebook Samsung Style 2 em 1 foi lançado em abril do ano passado. Tive a oportunidade de testá-lo durante alguns dias no último mês. A primeira impressão do computador é positiva. Ele é leve e fino, tem design atraente e é vendido somente na cor prata. O acabamento caprichado também é logo perceptível. O mousepad é grande e tem uma borda cromada bonita.
O que a marca vende como diferencial é que o laptop é 2 em 1, ou seja, ele é notebook, mas também se transforma em tablet. Ele ainda pode ser usado nos formatos tenda e apresentação. Para transformá-lo em tablet, a sua tela facilmente gira 360 graus. O Windows percebe automaticamente a mudança e adapta a tela do dispositivo para a visualização correta.
A tela de 13,3 polegadas é ideal para as tarefas do dia a dia, como editar um documento, seja no Word ou online, no Google Drive, acessar as redes sociais, e-mail e até assistir séries no Netflix, por exemplo. A tela pode ser considerada pequena para muitos, mas pra mim foi do tamanho suficiente. Destaque aqui para a qualidade da imagem, já que a tela é Full HD e tem modo vídeo HDR.
O tamanho do notebook, ao meu ver, é ideal para quem precisa transportar o produto com frequência. Com dimensões de 32,4 x 22,8 x 1,99cm, o Style 2 em 1 pesa 1,78kg, o que pra mim também foi positivo ao usá-lo no formato laptop, já que ele quase não pesa. Quando transformamos o dispositivo em tablet, minha opinião muda. A tarefa de assistir uma série em um tablet que pesa quase dois quilos se transforma em desconfortável, até para manuseá-lo.

Basta girar a tela do Style 2 em 1 para ele ser usado como tablet. No entanto, é desconfortável manusear o dispositivo nesse formato, por ele ser pesado (Foto: José Leomar)
Quando abrimos o laptop, ele liga automaticamente. Isso me causou estranhamento no início, mas logo me adaptei. O notebook tem um botão de liga/desliga do lado direito, para ser utilizado caso o notebook não ligue automaticamente. Ao usá-lo na versão tablet, a gente acaba esbarrando sem querer no botão e isso também me atrapalhou.
A tela touch screen, mesmo quando o usuário está usando o dispositivo no formato notebook, também foi um ponto positivo. A resposta aos toques é ótima, apesar de, às vezes, a tela balançar, o que eventualmente me incomodou. O teclado é retroiluminado, assim como o Macbook Pro, da Apple, por exemplo. Isso facilita a digitação, principalmente se você tem o costume de utilizar o notebook à noite, e o torna confortável. O que me incomodou nesse quesito, é que o padrão do teclado é americano, o que dificulta, por exemplo, a pontuação e a acentuação. No entanto, basta uma busca rápida no Google para descobrir os atalhos e com o tempo, a gente até se acostuma.
A durabilidade da bateria também me impressionou. Usando o produto para atividades básicas do dia a dia, como redes sociais e e-mail, ele chegou a durar quase 5 horas quando carregado 100%. Ao assistir séries da Netflix no Google Chrome, por exemplo, esse número diminui, mas o notebook aguentou bem. O carregador fast charge também é um ponto positivo. Assim como a marca promete, de fato, com 20 minutos na tomada, já é possível usar o produto por mais duas horas.
O desempenho do notebook foi negativo. As especificações técnicas do produto são: processador Core i5-7200U dual-core de 2,5 GHz, 4 GB de memória DDR4 de 2.133 MHz, HD de 500 GB. Ao abrir várias abas no navegador, o computador já fica lento, assim como quando vamos procurar algum programa no menu do notebook.
O Style 2 em 1 vem com o Windows 10 Home, que acompanha aplicativos como Netflix e Spotify Music. A caixa acompanha, além do computador, um cabo de alimentação e um adaptador CA. No site da Samsung, o notebook custa R$ 3.017,75. O mesmo modelo, mas com Processador Intel Core i3, custa R$ 2.700,02.
Por conta do preço, não acho que vale a pena o investimento, devido, especialmente, ao travamento ao utilizar o produto, o que torna a experiência complicada. No entanto, se ainda assim você quiser investir no produto, vale trocar o HD por um SSD e colocar mais memória no produto, pois, de fato, o design do notebook é apaixonante.
A Samsung nos enviou o produto para teste
Saiba mais

Sistema Operacional
- Windows 10 Home
Processador
- Intel Core i5 7200U (2.5 GHz até 3.1 GHz, 3 MB L3 Cache)
Placa de Vídeo
- Intel® HD Graphics 620 (Compartilhada)
Tela
- 13.3" Full HD LED (1920 x 1080)
- Touchscreen (Tela sensível ao toque)
Memória
- 4 GB DDR4
Armazenamento
- 500 GB (5400 RPM)
Cor
- Prata
Multimídia
- Alto-falantes estéreo (1.5 W x 2)
- SoundAlive
- Microfone integrado
- Webcam
Rede
- Placa Wi-Fi 802.11 ac (2 x 2)
- Bluetooth v4.1
- Portas de Comunicação
- 1 conector de energia
- 1 saída HDMI
- 1 USB-C
- 1 USB 3.0
- 2 USB 2.0
- Leitor de cartão multimídia MicroSD
- 1 saída fone de ouvido / entrada microfone (combo)
Características para Digitação
- Teclado US-International Retroiluminado
- Clickpad
Segurança
- Módulo TPM
Alimentação
- Fonte Adaptadora AC 40 W
- Bateria 45 Wh
Dimensões (Larg. x Alt. x Prof.)
- 32.4 x 22.8 x 1.99 cm
Peso
- 1.78 kg
Software
- Samsung Recovery
- Samsung Settings
- Simple Sharing
- Samsung Update


- Wi-Fi Transfer



Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante