Header Ads

Notícias de Última Hora

Protesto contra prisão de Lula fecha Avenida da Universidade em Fortaleza

Manifestantes planejam protestos em oito cidades no interior do estado

Avenida da Universidade, em Fortaleza (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Estudantes e integrantes de movimentos sociais fecharam a Avenida da Universidade, em frente ao Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará. Cerca de 100 manifestantes usaram cadeiras para bloquear o trânsito da via. Eles protestam contra a prisão do ex-presidente Lula. Além desse protesto, mais nove ocorrerão hoje em diferentes pontos do estado, de acordo com o Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará. 
Os protestos acontecerão na tarde desta sexta-feira, 6. No evento do Facebook organizado pelo movimento Povo Sem Medo Ceará, em Fortaleza, a manifestação marcada para 15 horas de hoje já tem mais de 800 pessoas confirmadas. Em Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Madalena, Maranguape, Redenção, Tamboril e na região do Cariri também devem ter manifestações pela liberdade de Lula. 

CE 0-60, em Redenção (Foto: Reprodução/WhatsApp)

A CE-060 foi bloqueada no início da manhã de hoje, próximo à Unilab, em Redenção. Em vídeos e fotos é possível ver uma barricada feita de pneus queimados, impossibilitando o trânsito dos carros em uma das faixas da via. De acordo com a Polícia Militar do Ceará, nenhum conflito foi registrado na região e os pneus foram retirados em pouco tempo. Alguns estados do país também tiveram rodovias bloqueadas nesta sexta-feira, como Sergipe, São Paulo e Paraíba. 






Fonte Com informações do  O POVO 

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante