Header Ads

Notícias de Última Hora

Ceará perde para o Grêmio/RS e segue sem vencer na Série A

Pressionado pelo time gaúcho, o Vovô foi derrotado diante de mais de 14 mil torcedores presentes na Arena Castelão


Vovô não vence há 49 dias ( Foto: Thiago Gadelha )

Ceará recebeu o Grêmio/RS no início da noite deste domingo (27), na Arena Castelão, pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Há 49 dias sem vencer, o Vovô viu o time gaúcho marcar o único gol da partida aos 35 do segundo tempo, com Thonny Anderson.
O jogo
Diante de mais de 14 mil torcedores presentes na Arena Castelão, o Ceará viu um Grêmio superior durante todo o primeiro tempo da partida. Aos 4 minutos de jogo, o time gaúcho quase abriu o placar com o cearense Everton. O atacante recebeu lançamento de Ramiro e, dentro da área alvinegra, matou a bola no peito e mandou uma bomba que explodiu na trave do goleiro Everson, que nada pôde fazer. Pressionando em busca do gol, o Grêmio esbarrou na defesa alvinegra que se fechou em uma linha de quatro jogadores fazendo uma forte marcação e afastando os perigos criados pelo time de Porto Alegre.




Com Felipe Azevedo jogando pela direita, o Ceará chegou a criar algumas jogadas, mas nada que pudesse assustar o goleiro Marcelo Grohe, que não fez nenhuma grande defesa o jogo inteiro. A única chande de gol do Vovô foi aos 31 minutos com Elton. Em boa troca de passes entre os jogadores do alvinegro, o camisa 99 recebeu a bola dentro da área e chutou para o gol. Bem posicionado, o zagueiro Kannemann se jogou na bola e mandou para escanteio.
Pelo lado esquerdo do ataque gremista, o atacante Everton infernizou a zaga alvinegra com seus dribles e velocidade. No final da primeira etapa, aos 43, o camisa 11 soltou uma bomba de fora da área e a bola passou perto da trave alvinegra.
Com poucas chances claras de gol, a primeira etapa acabou empatada sem gols. 
Segundo tempo
Em busca da vitória, o Grêmio voltou mais agressivo para o segundo tempo e não demorou muito para assustar. Logo aos 3 minutos em jogada de Luiz Otávio, o atacante Everton caiu na área e o juiz marcou pênalti, mas voltou atrás e deu apenas tiro de meta para o Ceará.
O nome do Ceará no jogo, Everson foi quem salvou o Vovô de levar uma goleada. Aos 25 minutos do segundo tempo, Ramiro fez grande jogada pela direita, deu belo passe para Everton que, dentro da área, chutou com força para o gol. Everson, bem posicionado, fez grande defesa salvando o Ceará! Dois minutos depois, aos 27, Thaciano chutou de fora da área e obrigou o goleiro alvinegro a fazer outra grande intercessão.
Aos 32, Ramiro arriscou de longe e Everson, pela terceira vez, estava lá para fechar as portas.
Vendo a pressão do Grêmio, a torcida alvinegra passou a incentivar o time. Após cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Romário, o ataque alvinegro perdeu a bola e deu contra-ataque para a equipe gaúcha. O atacante Everton passou pelo volante Juninho, que tentou, sem sucesso, fazer falta no jogador, e cruzou para Thonny Anderson que, 1 minuto após ter entrado na partida, cabeceou livre de marcação e marcou o gol da vitória do Tricolor gaúcho.
Com o resultado, o Ceará permanece como vice-lanterna do campeonato com apenas 3 pontos conquistados em 7 jogos. O Grêmio foi aos 12 pontos e subiu para a 5ª posição.





Ceará perde para o Grêmio Foto: Thiago Gadelha

Recomendadas para você




Fonte:DN







Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante