Header Ads

Notícias de Última Hora

Brasileiro que assediou jovem criou polêmica com 'selfie ostentação' antes de ir à Rússia

                                                          Foto: Reprodução

Acusado de assediar uma jovem em um vídeo, na Rússia, o pernambucano Diego Valença Jatobá foi pivô de outra polêmica antes da viagem para a Copa. O ex-secretário de Turismo de Ipojuca, município de Pernambuco, o turista publicou nas redes sociais uma selfie sua sorridente, com um grosso bolo de dinheiro em mãos.
O maço reunia várias notas da moeda americana. Pelo menos três das cédulas têm valor de 100 dólares. A polêmica foi tamanha que Jatobá recorreu às redes para se defender e se desculpar pela publicação. Ele argumentou que o dinheiro não era dele e que teria feito o clique em uma casa de câmbio com um amigo.
Segundo o pernambucano, tratou-se de uma "brincadeira de amigos", que, "por descuido", foi parar nas redes sociais. Com a acusação de assédio na Rússia, Jatobá fechou os perfis nas redes. Fontes que tiveram acesso à postagem à época relataram o caso ao extra.
Um grupo de ao menos quatro brasileiros gravou um vídeo no qual cantam músicas sobre a cor do órgão sexual de uma mulher. Nas imagens, que começaram a repercutir nas redes no sábado, os homens cercam a loira, que aparentemente não é brasileira nem fala português. "Ela é bem rosinha!", eles cantam. A gravação, que gerou revolta e acusações de assédio, foi feita na Rússia, onde ocorre a Copa do Mundo de 2018.
Brasileiros cercam estrangeira na Rússia Foto: Reprodução

Pela lei, as autoridades russas não podem fazer nada se a própria jovem não der queixa. Caso ela a faça, eles poderão ser presos e até deportados para o Brasil pela polícia do país-sede do Mundial.
Jatobá ainda é réu em processo de mau uso do dinheiro público. Ele foi condenado enquanto esteve à frente da secretaria de Ipojuca, em 2012, e também por dever, segundo a Justiça, R$ 37.561,83 de pensão alimentícia à ex-mulher, cujo processo foi iniciado em 2014. Neste caso, a juíza Ana Emília de Oliveira Melo, da 3.ª Vara de Família e Registro Civil de Pernambuco pediu o bloqueio de conta bancária. O processo está na primeira instância.
A reportagem do extra tenta falar com Diego Valença Jatobá, ainda sem sucesso.


Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante