Header Ads

Notícias de Última Hora

Ceará perde para o Bahia e sai em desvantagem na Copa do Nordeste

Vovô levou o gol no momento que crescia na partida

Ceará leva gol em contra-ataque e perde mais uma na Arena Castelão. ( Foto: Thiago Gadelha )


O Ceará recebeu o Bahia, na noite desta quinta-feira (21), e perdeu por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol de Élber aos 16 da segunda etapa. Com o resultado, o Vovô sai em desvantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. A partida da volta será na próxima terça-feira (26), na Fonte Nova, em Salvador.
O jogo
Em primeiro tempo muito brigado, Ceará e Bahia apresentaram um bom futebol, apesar de não terem oferecido muito perigo aos goleiros Everson e Anderson. Com alta marcação, o Ceará obrigava o Bahia a dar chutão para tenta sair para o jogo.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4 minutos com o atacante Elton. Aproveitando o cochilo da defesa do Bahia, o camisa 99 do Vovô saiu de cara com o goleiro e chutou cruzado, passando muito perto da trave.
Everson só apareceu no jogo aos 12 minutos. O lateral Nino Paraíba fez inverção para Mena que, dentro da área, passou fácil pela marcação de Naldo, mas parou no goleiro Everson que saiu do gol a tempo de afastar com os pés o perigo.
Felipe Azevedo, do Ceará, e Kayke, do Bahia, sentiram lesões musculares e precisaram ser substituídos. Luidy e Élton entraram em suas vagas, respectivamente.
Com a mudança, a equipe do Vovô criou mais volume de jogo pela esquerda, enquanto o Bahia perdeu força no ataque.
O meia Ricardinho, que não vinha fazendo bons jogos, foi o dono do meio campo do Vovô. Em ótima jogada aos 42, o camisa 8 fez lançamento para Luidy que passou pelo marcado e cruzou para dentro da área. A bola sobrou para o centro-avante Elton que chutou em cima da marcação. No rebote, o volante Naldo mandou uma bomba de fora da área, mas o golerio Anderson defendeu sem muita dificuldade.
Com o jogo acelerado, o Bahia também mostrou que iria para cima. Élber fez boa jogada na linha de fundo e tocou para Régis, que viu a defesa do Ceará chutar o perigo para longe.
De volta ao segundo tempo, o time de Salvador voltou pressionando. 
Com a saída do lateral Arnaldo para a entrada do meia Reina, o Vovô perdeu força defensiva e viu, em contra-ataque, o Bahia sair na frente do placar.
Aos 16 minutos, Régis recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro para a grande área e Élber, que tomou a frente de Romário, mandou para o fundo das redes. Ceará 0x1 Bahia.
Atrás do placar, o Vovô passou a erras muitos passes.
Na arquibancada, a torcida cantava o hino do clube e fazia protestos direcionados à diretoria do clube.
No final do jogo, Juninho Piauiense cruzou na direção da área, a zaga desviou e mandou para o escanteio. Em cobrança de escanteio, o atacante Elton cabecou, mas a bola passou muito longe do gol.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (26), em Salvador, na Arena Fonte Nova, às 21h45.


Fonte:DN

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante