Header Ads

Notícias de Última Hora

Colômbia perde para o Japão por 2 a 1, com expulsão infantil na Copa de 2018

Kagawa celebra o gol de pênalti marcado contra a Colômbia Foto: JACK GUEZ / STF

Franca favorita para o duelo contra o Japão, a Colômbia foi vítima de um erro inexplicável de Carlos Sánchez. Apenas aos dois minutos de jogo, o experiente volante do Espanyol, de 32 anos, usou o braço direito para evitar que um chute de Kagawa chegasse ao gol. O resultado foi um cartão vermelho e um placar final de 2 a 1 para os nipônicos.
Após o lance, o árbitro salvadorenho Damir Skomina não teve dúvida: marcou o pênalti e deu expulsou o jogador colombiano, que se tornou o primeiro de seu país a levar o cartão vermelho numa Copa do Mundo. Convertida pelo próprio Kagawa, a penalidade máxima se tornou a segunda expulsão mais rápida da história dos mundiais e o gol mais rápido do Japão no torneio.
Com menos um, a Colômbia tentava equilibrar o jogo como podia, apostando em subidas pela direita, onde Cuadrado tentava dribles e arrancadas em velocidade. Aos 30 minutos, Jose Pekerman sacou o ponta da Juventus, até então seu melhor jogador em campo, para a entrada do volante Barrios, buscando reorganizar sua equipe.
A Colômbia tentava em passes longos pelo alto para Falcao Garcia, que tinha que se virar com bolas que chegavam quadradas. A seis minutos do fim da primeira etapa, Quintero bateu falta à la Ronaldinho, por baixo da barreira, e Kawashima aceitou.
No primeiro terço do segundo tempo, Pekerman tirou Quintero para colocar James Rodríguez, que havia começado no banco de reservas devido a problemas físicos. Maior nome do time ao lado de Falcao Garcia, o meia do Bayern de Munique, que vem de boa temporada, não conseguiu criar bons lances, dando apenas um chute, e ficou apagado e perdido em campo.
Aos 27, o Japão, que tem um elenco de baixa estatura, voltou à frente do placar em gol de cabeça do centroavante Osako, que aproveitou escanteio para marcar o segundo dos nipônicos.
A Colômbia então buscou revidar na mesma moeda, dando lançamentos a esmo para tentar empatar em jogadas aéreas, mas o esforço não rendeu frutos. E mais uma zebra deu as caras na Rússia.


Fonte:Extra

Nenhum comentário

Deixe Seu Comentário. Sua Opinião é Muito Importante